A exchange global de criptomoedas OKex anunciou na noite de segunda-feira (22) que irá encerrar as operações de sua filial na Coreia do Sul em 07 de abril, última data para a retirada de fundos, de acordo com a nota na página de suporte.
“Certifique-se de retirar o KRW (won coreano) e a criptomoeda que você possui até 7 de abril (quarta-feira), a data de término do serviço. Após o fim do serviço, a OKEx Korea não será responsável por quaisquer perdas resultantes da falta de saque por parte dos clientes”, disse a empresa.
De acordo com a nota, os pedidos de saque vão estar disponíveis 24 por dia até o próximo dia 06; no dia do encerramento da plataforma, previsto para às 18h local, os saques devem ser registrados até as 16h.
O motivo do fechamento de sua base sul-coreana pode ter sido a mesma da Binance, que deixou o país em janeiro. Contudo, em ambos casos, as empresas se abstiveram de explicar oficialmente o motivo.
Leia Também
A Binance arriscou a dizer que foi por falta de procura do serviço, mas naquela ocasião já havia sido anunciada uma nova lei para o mercado de criptomoedas no país. Ela entra em vigor na próxima quinta-feira (25) não permitindo mais o compartilhamento de carteiras entre as exchanges.
Segundo The Block, um funcionário da exchange afirmou que a decisão não foi só por questões regulatórias, mas também por algumas dificuldades que passaram. Ele disse que a empresa teve dificuldade em obter registros comerciais, inclusive uma conta bancária digital, necessária para pedido de licenças. “Não tivemos outra opção”, contou ao site.
Até a manhã desta terça-feira (23), a OKex não emitiu nenhum comunicado oficial ao mercado.