Imagem da matéria: Binance fecha as portas de filial na Coreia do Sul
(Foto: Shutterstock)

A Binance anunciou o fechamento de sua filial na Coreia do Sul, a Binance Korea, oito meses após o início das operações. Segundo comunicado da exchange nesta quinta-feira (24), o motivo do encerramento é a pouca procura pela plataforma e o baixo volume de negociação.

Conforme explica a nota, a filial sul-coreana disponibiliza uma stablecoin lastreada no won sul-coreano, a BKRW, mas que não vinha dando volume suficiente para gerar liquidez, ou “resultando em liquidez limitada para seus usuários”.

Publicidade

De acordo com o cronograma de encerramento da plataforma, a data final para os usuários locais retirarem seus fundos será impreterivelmente no dia 29 de janeiro. Contudo, a partir desta quinta, a corretora já não recebe mais nenhum pedido de abertura de conta e no próximo dia 10 — janeiro, todas as posições serão liquidadas.

De acordo com o The Block, a Binance Korea estava indo bem no país até o anúncio de uma nova lei para o mercado de criptomoedas que não vai permitir o compartilhamento de carteiras entre as exchanges. Segundo apurou o site, a nova lei vai entrar em vigor no dia 25 de março de 2021.

A empresa não citou diretamente a lei como a razão para o fechamento, mas disse: “é difícil fornecer liquidez para as transações”, comentou o The Block. 

A exchange havia anunciado anteriormente o fechamento da Binance Jersey, sua bolsa nas Ilhas Britânicas, e da Binance Uganda. De acordo com o CEO Chenpeng “CZ” Zhao, decisões sobre as duas filiais foi uma “decisão de negócios”.

Publicidade

No mês passado, a Binance enviou um comunicado aos seus clientes dos EUA para retirem seus fundos se encerrarem suas contas. Binance não tem status regulatório, dando a eles 14 dias para encerrar sua conta. A empresa, porém, já conta com uma unidade separada da matriz apenas para atender os clientes americanos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de computador mostra logo da Meta - abaixo tela de celular mostra logos facebook instagram whatsapp

99% dos acionistas da Meta não querem que empresa invista em Bitcoin

Mesmo com US$ 72 bilhões em caixa, proposta para adotar BTC como parte da tesouraria foi amplamente rejeitada; veja como foi a votação
Tristan Thompson posa para foto

“Bitcoin é Michael Jordan”, diz a estrela da NBA Tristan Thompson — então quem é Ethereum, Solana e XRP?

O astro da NBA comparou atletas a ativos enquanto navega no espaço das criptomoedas
Bitcoin Family, Família

Para se proteger, ‘Família Bitcoin’ esconde senhas de carteiras em 4 continentes

Diante do aumento de ameaças a investidores de criptomoedas em diversos países, a família holandesa precisou reformular toda a estrutura de segurança
armas de fogo, munições e moedad de bitcoin sob mesa

Quadrilha que roubava criptomoedas à mão armada na Argentina é presa; casos crescem

Autoridades de Chaco, na Argentina, presenciaram a modalidade de crime que cresce em todo o mundo, principalmente na França, com alto grau de violência física