Imagem da matéria: Corretora OKex fecha as portas na Coreia do Sul e dá 15 dias para clientes sacarem
Foto: Shutterstock

A exchange global de criptomoedas OKex anunciou na noite de segunda-feira (22) que irá encerrar as operações de sua filial na Coreia do Sul em 07 de abril, última data para a retirada de fundos, de acordo com a nota na página de suporte.

“Certifique-se de retirar o KRW (won coreano) e a criptomoeda que você possui até 7 de abril (quarta-feira), a data de término do serviço. Após o fim do serviço, a OKEx Korea não será responsável por quaisquer perdas resultantes da falta de saque por parte dos clientes”, disse a empresa.

Publicidade

De acordo com a nota, os pedidos de saque vão estar disponíveis 24 por dia até o próximo dia 06; no dia do encerramento da plataforma, previsto para às 18h local, os saques devem ser registrados até as 16h.

O motivo do fechamento de sua base sul-coreana pode ter sido a mesma da Binance, que deixou o país em janeiro. Contudo, em ambos casos, as empresas se abstiveram de explicar oficialmente o motivo.

A Binance arriscou a dizer que foi por falta de procura do serviço, mas naquela ocasião já havia sido anunciada uma nova lei para o mercado de criptomoedas no país. Ela entra em vigor na próxima quinta-feira (25) não permitindo mais o compartilhamento de carteiras entre as exchanges.

Segundo The Block, um funcionário da exchange afirmou que a decisão não foi só por questões regulatórias, mas também por algumas dificuldades que passaram. Ele disse que a empresa teve dificuldade em obter registros comerciais, inclusive uma conta bancária digital, necessária para pedido de licenças. “Não tivemos outra opção”, contou ao site.

Até a manhã desta terça-feira (23), a OKex não emitiu nenhum comunicado oficial ao mercado.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Sinal verde da SEC esta semana é apenas o primeiro passo para o lançamento do ETF de Ethereum
Imagem da matéria: FIT21: Conheça o projeto de lei que promete transformar a regulação das criptomoedas nos EUA

FIT21: Conheça o projeto de lei que promete transformar a regulação das criptomoedas nos EUA

Aprovado na Câmara esta semana, o projeto FIT21 visa regular o setor de criptomoedas dando segurança para consumidores e estimulando empreendedores
Imagem da matéria: Criptomoeda desaba 99% após hacker invadir projeto e chamá-lo de "copia e cola"

Criptomoeda desaba 99% após hacker invadir projeto e chamá-lo de “copia e cola”

Após derrubar o preço da memecoin NORMIE, hacker ofereceu devolver fundos se os criadores do projeto fizerem melhorias no código
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização