24 Exchange logo
Divulgação

A 24 Exchange, corretora com sede nas ilhas Bermudas, vai encerrar sua oferta de negociação de criptomoedas à vista por falta de demanda, informou a agência Bloomberg na madrugada desta sexta-feira (23).

A empresa ganhou investidores como o bilionário americano Steve Cohen, fundador da Point 72 Asset Management, por ter seu foco na negociação de ações do mercado mobiliário 24 horas por dia para clientes institucionais.

Publicidade

Segundo a publicação, dois pontos foram decisivos para o atual desinteresse dos clientes pelo setor de criptomoedas. Além de reguladores estarem reprimindo o setor em todo o mundo, o colapso da FTX contribuiu para o desfecho, segundo as palavras do fundador e CEO da 24 Exchange, Dmitri Galinov. 

“O interesse e a demanda pelo produto à vista diminuíram após o colapso da FTX, do Signature Bank e do Silvergate”, disse Galinov, ressaltando que os contratos vigentes em cripto ainda serão cumpridos.

Conforme descreve a Bloomberg, apesar de a corretora ter sido criada em 2018 também com planos para oferecer negociação sem interrupções para pessoas físicas, essa iniciativa até agora não deu certo por falta de aprovação. “Ficamos sem tempo”, disse Galinov”. A empresa procurava permitir que os clientes negociassem ações com um incremento mínimo de um milésimo de ação.

“Qualquer pessoa que queira negociar cripto 24 horas por dia, 7 dias por semana, também gostaria de negociar Apple ou Microsoft 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse Galinov à Bloomberg na época. Mais recentemente, ressalta o artigo, a 24 Exchange reiterou que planeja reenviar seu pedido de atendimento de clientes pessoa física à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda neste ano.

Publicidade

Enquanto isso, a empresa atendia bancos e outros clientes institucionais interessados em produtos ligados a criptomoedas. Esse tipo de serviço era oferecido há menos de dois anos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por "cruz da morte"; entenda os efeitos

Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por “cruz da morte”; entenda os efeitos

A “cruz da morte” poderá frear os avanços do Ethereum e demais altcoins
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Bitcoin e Ethereum vão em direções opostas nesta sexta-feira (5), com investidores globais atentos aos dados do mercado de trabalho nos EUA
Imagem da matéria: PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

“Vandathegod” foi responsável pelo maior vazamento de dados da história do Brasil
Imagem da matéria: Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Token W, lançado esta semana, está chamando atenção ao render mais de 999% em staking na plataforma Kamino