24 Exchange logo
Divulgação

A 24 Exchange, corretora com sede nas ilhas Bermudas, vai encerrar sua oferta de negociação de criptomoedas à vista por falta de demanda, informou a agência Bloomberg na madrugada desta sexta-feira (23).

A empresa ganhou investidores como o bilionário americano Steve Cohen, fundador da Point 72 Asset Management, por ter seu foco na negociação de ações do mercado mobiliário 24 horas por dia para clientes institucionais.

Publicidade

Segundo a publicação, dois pontos foram decisivos para o atual desinteresse dos clientes pelo setor de criptomoedas. Além de reguladores estarem reprimindo o setor em todo o mundo, o colapso da FTX contribuiu para o desfecho, segundo as palavras do fundador e CEO da 24 Exchange, Dmitri Galinov. 

“O interesse e a demanda pelo produto à vista diminuíram após o colapso da FTX, do Signature Bank e do Silvergate”, disse Galinov, ressaltando que os contratos vigentes em cripto ainda serão cumpridos.

Conforme descreve a Bloomberg, apesar de a corretora ter sido criada em 2018 também com planos para oferecer negociação sem interrupções para pessoas físicas, essa iniciativa até agora não deu certo por falta de aprovação. “Ficamos sem tempo”, disse Galinov”. A empresa procurava permitir que os clientes negociassem ações com um incremento mínimo de um milésimo de ação.

“Qualquer pessoa que queira negociar cripto 24 horas por dia, 7 dias por semana, também gostaria de negociar Apple ou Microsoft 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse Galinov à Bloomberg na época. Mais recentemente, ressalta o artigo, a 24 Exchange reiterou que planeja reenviar seu pedido de atendimento de clientes pessoa física à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda neste ano.

Publicidade

Enquanto isso, a empresa atendia bancos e outros clientes institucionais interessados em produtos ligados a criptomoedas. Esse tipo de serviço era oferecido há menos de dois anos.

VOCÊ PODE GOSTAR
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
Imagem da matéria: Receita Federal dos EUA acende alerta do mercado ao sinalizar que planeja acabar com anonimato em cripto

Receita Federal dos EUA acende alerta do mercado ao sinalizar que planeja acabar com anonimato em cripto

Um novo formulário do IRS parece indicar que a agência exigirá os endereços de carteiras de usuários DeFi
Imagem da matéria: Guia Completo: Como Investir em Runes do Bitcoin

Guia Completo: Como Investir em Runes do Bitcoin

Runes estão dominando a rede do Bitcoin, mas a negociação pode ser complicada. Confira nosso guia para começar.
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

História do Faraó do Bitcoin vai virar filme no Brasil

História de Glaidson Acácio dos Santos será lançada em livro em maio e adaptada para os cinemas em 2025