pessoa segura caixa de papelao com seus pertences de escritório após demissao
(Foto: Shutterstock)

A Bybit, exchange de criptomoedas com sede em Singapura e que atua em vários países, se prepara para demitir parte do seu quadro de funcionários, confirmando os rumores que surgiram no final de semana. Trata-se de mais um episódio da série de demissões que vem ocorrendo globalmente no mercado cripto.

A informação revelada pelo jornalista Colin Wu por pessoas familiarizadas ao assunto, sugere que a proporção de demissões pode ser de 20% a 30% do quadro funcional, “com algumas demissões parciais podendo chegar a 50%”. No Twitter, o jornalista conhecido como Wu Blockchain compartilhou um print de uma carta sobre o assunto, provavelmente direcionada aos funcionários da empresa.

Publicidade

“Com a chegada do mercado em baixa, as empresas em todo o mundo foram afetadas, com muitas precisando de medidas extensas para cortar custos. Bybit não é exceção, além do fato de que tomamos medidas extremas para manter nossa força de trabalho pelo maior tempo possível durante esta crise”, disse um porta-voz da Bybit ao site Crypto Potato, confirmando a notícia.

“Estamos explorando uma maneira de remover funções sobrepostas e construir equipes menores, porém mais ágeis, para melhorar nossa eficiência”, disse também um assessor da corretora ao CoinDesk. Segundo o site, ele confirmou que as medidas terão início no decorrer desta semana.

Onda de demissões

A onda de demissões no mercado de criptomoedas já pegou grandes empresas do setor, como as globais Coinbase, que demitiu 1.100 funcionários, e Crypto.Com, que dispensou 260 pessoas de sua equipe. Empresas menores, como BlockFi e Robinhood, também fizeram demissões.

Na América Latina, a mexicana Bitso demitiu 10% de seus funcionários e a argentina Buenbit dispensou 45% de seus colaboradores. No Brasil, o MB também anunciou cortes recentemente.

Publicidade

A crise também assola o mercado de fintechs. O Grupo Primo, empresa do maior influencer de finanças do Brasil, confirmou no início do mês a demissão de 20% dos cerca de 280 funcionários — mais de 55 pessoas — como parte de uma reestruturação da companhia.

You May Also Like
Imagem da matéria: Cofundador da Apple vence nova etapa em processo contra YouTube por golpe com Bitcoin

Cofundador da Apple vence nova etapa em processo contra YouTube por golpe com Bitcoin

Juiz afirma que YouTube não pode se isentar da responsabilidade de sua plataforma ser usada para propagar golpes cripto
Imagem da matéria: 5 ou 100 anos de prisão? Criador da FTX recebe sentença final nesta quinta

5 ou 100 anos de prisão? Criador da FTX recebe sentença final nesta quinta

Culpado por sete acusações de fraude e conspiração, Sam Bankman-Fried será sentenciado na tarde de quinta (28)
Imagem da matéria: Chiliz anuncia parceria com Liga Francesa para lançamento de fantasy game

Chiliz anuncia parceria com Liga Francesa para lançamento de fantasy game

A Coach Ligue 1 permite que os fãs montem times usando cartas colecionáveis de seus jogadores favoritos e cunhadas em blockchain
Celular com logotipo da BInance

Transação misteriosa de memecoin levanta suspeita de insider trading na Binance; corretora nega

O investidor comprou grandes quantias do token BOME antes de ele ser listado na Binance e disparar 1.500%