Imagem da matéria: Corretora brasileira fecha e dá 12 dias para clientes sacarem bitcoins
Foto: Shutterstock

A corretora brasileira de criptomoedas OmniTrade anunciou nesta quinta-feira (26) o encerramento de suas operações a partir do próximo dia 07, que também é o prazo para os clientes sacarem os bitcoins e demais criptomoedas.

De acordo com um comunicado aos clientes, os depósitos em criptomoedas e reais já foram suspensos a partir da data do anúncio. Os mercados, escreveu, serão fechados no dia 31 deste mês.

Publicidade

“É com profundo pesar que anunciamos o encerramento das operações da OmniTrade, que ocorrerá no dia 07/04/2020”, disse a corretora.

Segundo a nota, o motivo do fechamento foram “os agravamentos da atual crise financeira global”.

No entanto, prevendo rumores sobre falta de fundos em torno da decisão, o fundador da empresa Fábio Akita, afirmou que a empresa esteve sempre solvente.

Conforme explicou ao Portal do Bitcoin, Akita prevê um período de recessão e resolveu se precaver.

“Antes de mais nada acho que a maior preocupação que todo mundo tem é se estamos fechando por falta de fundos ou algo assim. Vamos deixar claro que a OmniTrade é 100% solvente, tanto em reais quanto cripto”, afirmou à reportagem.

Questionado sobre o prazo para os clientes sacarem os fundos, se nao era curto demais, Akita disse que “o prazo é mais que suficiente”.

Publicidade

Conforme explicou, se alguém perder o prazo vai poder solicitar o saque depois — que será feito manualmente.

“Nenhum cliente vai ser deixado pra trás, mas nos ajuda muito se sacarem rápido pra podermos encerrar a operação”, disse o empresário.

Corretora agradeceu a confiança dos clientes

A OmniTrade começou a operar havia mais de dois anos e recentemente tinha um volume diário de 8 BTCs, segundo Akita.

A empresa é uma espécie de subsidiária da empresa de software Codeminer 42, com sede em São Paulo, que também tem como sócio Fábio Akita.

“A OmniTrade é 100% de propriedade da CodeMiner 42, nunca tivemos investidores externos, e toda a tecnologia que criamos é 100% nossa também, nunca licenciamos nada de ninguém”, relatou.

Publicidade

Quando foi lançada, a corretora a chegou com um diferencial: a autenticação através de carteiras físicas de criptomoedas. No seu portfólio, as principais criptomoedas — Bitcoin, Litecoin, Ether, XRP, a stablecoin USD Coin, dentre outros criptoativos.

Conforme explicou a nota aos clientes, a corretora esteve sólida no mercado de criptomoedas em razão da confiança de seus clientes.

“Gostaríamos de agradecer imensamente a confiança depositada em nós ao longo desses 2 anos de jornada no promissor mercado brasileiro de criptoativos. “Temos muito orgulho do que construímos”.

Talvez você queira ler
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente
Máquinas de mineração de Bitcoin Micro BT modelo Whatsminer S30

Receita Federal confisca máquinas de mineração de Bitcoin em aeroporto avaliadas em R$ 43 mil

Brasileiro tentava pegar um avião no aeroporto de Foz do Iguaçu com quatro mineradoras de Bitcoin adquiridas no Paraguai
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes