Imagem da matéria: Binance lança cartão de débito Visa com criptomoedas e cria lista de espera
(Foto: Divulgação/Binance)

Usar bitcoin e outras moedas digitais para fazer compras diárias com cartão de débito? Essa possibilidade será uma realidade em alguns países da Ásia por meio do Binance Card, anunciado nesta quinta-feira (26) pela Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo.

Fruto de uma parceria com a Visa, o Binance Card se insere na estratégia da empresa para promover a adoção global de criptomoedas de maneira tangível.

Publicidade

De acordo com comunicado à imprensa, o cartão será aceito por cerca de 46 milhões de parceiros Visa em todo o mundo, cobrindo mais de 200 regiões e territórios tanto em loja física quanto online.

O Binance Card funciona como um cartão de débito normal emitido por um banco. Ele funciona na modalidade pré-pago, na qual o usuário deposita fundos antes de efetuar pagamentos, sem ter que pagar taxas mensais ou anuais. É necessário um pagamento único de US$ 15 para adquiri-lo.

“Vemos o Binance Card como mais um passo para tornar cripto ainda mais útil. O cartão Binance faz tudo o que um cartão de pagamento normal faz, além de muito mais. Os usuários não precisam se preocupar com taxas mensais ou anuais de outros cartões e podem esperar que recursos exclusivos sejam lançados este ano”, disse Josh Goodbody, diretor de crescimento da Binance, no comunicado à imprensa.

Uso de cripto no cotidiano

A novidade está ainda restrita a países do Sudeste Asiático. No entanto, interessados de todo o mundo podem se cadastrar no site da Binance para serem avisados quando o cartão estiver disponível na região onde vivem.

Publicidade

Quem já conta com a novidade disponível poderá gerenciar suas contas por meio do aplicativo Binance Card. A ferramenta deve estar disponível, em versão beta, para download em smartphones Android e iOS nas próximas semanas.

O aplicativo Binance Card permitirá que os usuários depositem bitcoins ou Binance Coins (BNB) diretamente de sua conta Binance.com, visualizem o histórico de transações, gerenciem senha, retirem fundos e acessem o suporte ao cliente.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, afirma que o uso de criptomoedas como pagamento ainda é um dos grandes desafios para sua disseminação. A chegada do novo cartão, segundo ele, ajuda a encurtar esse caminho.

“Acreditamos que o Binance Card é um passo significativo no incentivo ao uso mais amplo de criptomoedas e mais um passo para a adoção global”.

Publicidade

Olho na América Latina

O Binance Card ainda não está disponível para o Brasil e outros países latino-americanos. No entanto, a corretora também tem feito anúncios voltados para a região.

No último dia 18, a Binance lançou um sistema de negociações P2P (ponto a ponto) para a América Latina, com cinco moedas do continente, entre elas o Real brasileiro (BRL) e o Peso argentino (ARS).

Pela plataforma, os usuários podem comprar e vender diretamente cinco criptomoedas (BTC, ETH, USDT, BNB e BUSD) usando moedas fiat de países da América Latina, sem taxas.

A integração permite que os usuários escolham os vendedores e métodos de pagamento para suas operações e transfiram ativos de criptomoedas para qualquer carteira da Binance gratuitamente. 


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Talvez você queira ler
Martelo de juíz em frente de bandeira da França

Tribunal francês absolve hackers que exploraram R$ 44 milhões em criptomoedas de protolocolo DeFi

Ao se declararem hackers do bem, os irmãos convenceram o juiz que eles agiram de boa fé por recompensa
ingresso nft sympla

Sympla vai transformar ingressos de shows e eventos em NFTs para combater falsificações

Usando blockchain, a empresa fará a tokenização dos ingressos para permitir o rastreio e evitar duplicações
Imagem da matéria: Coinbase pode ser forçada a compartilhar dados de negociação de Bitcoin com governo dos EUA

Coinbase pode ser forçada a compartilhar dados de negociação de Bitcoin com governo dos EUA

Empresa recebeu uma intimação referente à Bybit, mas clientes da Coinbase que não têm relação com essa exchange dizem que também estão sendo visados
moeda de bitcoin ao lado de tela com sigla NFT

Alta do Bitcoin leva ORDI a valorizar 590% em um mês

Com o crescimento do Bitcoin, o token construído no protocolo Ordinals foi capaz de atingir um novo topo histórico