Imagem da matéria: Coinbase volta a travar, desta vez por falhas na rede Base
Foto: Shutterstock

A principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, voltou a enfrentar problemas na quarta-feira (20) na sua plataforma de negociação. Porém, enquanto nas outras vezes as dificuldades vinham do aumento repentino do volume de negociação por conta das altas do Bitcoin, desta vez o motivo foi um congestionamento na Base, uma rede de escalabilidade baseada no Ethereum que a própria corretora criou.

“Devido à congestão de rede na Base, transações na carteira Coinbase e no Coinbase.com podem experimentar falhas intermitentes,” informava a página de status da Coinbase. “Se sua transação não for confirmada pela rede, por favor, espere ou submeta sua transação novamente no Coinbase.com. Aconselhamos que clientes da Carteira Coinbase esperem pela resolução da congestão antes de submeter transações na rede Base.”

Publicidade

Nesta quinta-feira (21) a falha ainda não foi resolvida, com a página de status da Coinbase informando que embora o problema tenha sido identificado, uma correção ainda está sendo implementada.

Após a publicação inicial desta história, representantes da Coinbase enviaram a seguinte declaração para a Decrypt:

“Devido ao alto tráfego de rede no Base, as taxas de transação aumentaram nas últimas 24 horas. Algumas transações de usuários que foram submetidas com taxas mais baixas podem estar presas em um estado ‘pendente’. Se possível, usuários com transações pendentes devem cancelar sua transação e ressubmetê-la com a taxa de gás estimada mais recente. Se você não conseguir cancelar sua transação pendente, a transação será completada uma vez que o tráfego diminua. Fique tranquilo, seus fundos estão seguros.”

Congestão na Base

As transações na Base aumentaram dramaticamente nos últimos dias após o lançamento na semana passada da atualização Dencun do Ethereum, que prometeu cortar as taxas de transação em redes de escalonamento de segunda camada.

O ecossistema Base — que é baseado na tecnologia de escalonamento da Optimism — viu uma diminuição drástica nas taxas, caindo 90% ou mais ao lado de algumas outras redes.

Publicidade

Dados públicos de blockchain do Dune mostram um salto considerável no volume de transações na Base, subindo de uma média diária de cerca de 400 mil transações diárias antes da atualização Dencun para um milhão ou mais nos últimos dias. A Base atingiu um novo recorde de transações diárias de 2,12 milhões no sábado (16).

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Clientes brasileiros da FTX vivem expectativa de pagamento e medo de novos golpes

Clientes brasileiros da FTX vivem expectativa de pagamento e medo de novos golpes

Grupo de brasileiros se unem no Telegram para tentar entender comunicações da massa falida da FTX em meio ao receio de novos golpes
logo da solana em celular

São Paulo recebe Solana Build Station no Ibrawork

O ponto alto da última edição das Build Stations no Brasil será o prêmio concedido especialmente durante o Pitch Day, no dia 6 de abril
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Bitcoin e Ethereum vão em direções opostas nesta sexta-feira (5), com investidores globais atentos aos dados do mercado de trabalho nos EUA
Imagem da matéria: Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar "o mais rápido possível"

Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar “o mais rápido possível”

Os desenvolvedores da Solana criaram uma correção para o congestionamento e pedem ajuda dos validadores nos testes