Imagem da matéria: Cofundador do Ethereum Conta que Ganhava 5 Bitcoins por Texto em 2011
Vitalik Buterin em entrevista à Vice News. Foto: Reprodução/Vice News

Vitalik Buterin, 24, cofundador da Ethereum, relembrou tempos de “vacas magras” nos primórdios das moedas digitais.

Em entrevista à Vice News, ele contou que ouviu falar pela primeira vez de Bitcoin no começo de 2011, quando foi convidado a escrever para um blog sobre o assunto. Com parte dos primeiros ganhos a partir desse trabalho, Buterin conseguiu comprar uma camiseta.

Publicidade

“Eu encontrei um cara que estava disposto a me pagar cinco bitcoins por artigo escrito para seu blog sobre Bitcoin. Cada Bitcoin [à época] custava US$ 0,80. Para alguém ainda no ensino média, com pouco dinheiro, eu pensei que tentar US$ 1,5 por hora poderia ser um salário bastante razoável”.

Mas os tempos de penúria ficaram para trás. Os trabalhos com Bitcoin o levaram à criação do Ethereum, aos 21 anos, e o tornaram uma celebridade do blockchain.

Um exemplo desse prestígio é que Buterin integra desde 2016 a lista “40 abaixo de 40”, da revista Fortune, que a cada ano elenca os maiores influenciadores globais com até 40 anos de idade.

Sonhos e pés no chão

Vitalik tem feito uma campanha global para aumentar a conscientização sobre o Ethereum e suas possíveis implicações para as finanças, tanto privadas como públicas.

“O que realmente me impressionou [a partir do Bitcoin] foi a ideia de que ainda é possível que as pessoas se unam e criem novos sistemas financeiros. E isso parecia muito fortalecedor para mim”, disse ele à Vice.

Publicidade

Quando questionado sobre o potencial de mudanças que o bitcoin – e em especial o Ethereum – podem criar, Buterin é enfático. “Eles representam mudanças de época nas opções que temos para interagir uns com os outros. Com um bitcoin você não precisa mais de bancos, é algo que acontece diretamente peer-to-peer. E o Ethereum estende isso para fazer acordos executivos digitalmente”.

Apesar dessa crença no blockchain, Buterin tem uma visão realista sobre as oscilações de mercado que as criptomoedas apresentam. O Portal do Bitcoin destacou comentários do cofundador do Ethereum no Twitter onde ele pede que os investidores não tenham falsas ilusões quanto a retornos astronômicos.

“Lembrete: as criptomoedas ainda são uma classe de ativos nova e hiper-volátil e podem cair para perto de zero a qualquer momento. Não coloque mais dinheiro do que você pode perder. Se você está tentando descobrir onde armazenar suas economias de vida, os ativos tradicionais ainda são a sua aposta mais segura”.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

Talvez você queira ler
homem segura moedas de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Ethereum, Dogecoin e Bitcoin Cash se beneficiam de mega alta do Bitcoin

Bitcoin não é a única criptomoeda em alta hoje — mercado em alta puxa várias moedas para cima
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
Imagens de jogo da1047 games

Veja como ganhar Bitcoin de graça com o jogo de tiro Splitgate

O jogo vai implementar ganhos de até 0,5 BTC com a integração da Lightning Network da startup ZBD