O CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, fez uma reclamação púbica contra o Coinmarketcap, serviço que faz rankings de criptomoedas por valores de mercado e exchanges por meio de uma nota elaborada com diversos critérios.
O empresário afirma que o site “arbitrariamente reduziu” a posição da Crypto.com no raking. A corretora aparece na 15ª posição com um “Score” de 6.9.
O líder do ranking é a Binance com 9.9 e Coinbase com 8.4 e em terceiro a FTX com 8.2.
Segundo o Coinmarketcap se baseia nos seguintes fatores: tráfego de usuários no site e liquidez média, volume (e a confiança de que o volume divulgado de fato existe).
“Feliz Natal ao time da Coinmarkecap, que uma semana após minha resposta ao tuíte infeliz deles, rebaixaram nossa Exchange para a 14ª posição. Nós estamos na segunda ou terceira colocação na Coingecko. Então vocês sabem onde encontrar dados reais e neutros sobre o mercado”.
Marszalek falou no dia 1 de dezembro sobre o erro que ocorreu na plataforma que faz rankings das criptomoedas e exchanges. O empresário se referiu ao problema no quão alguns ativos apareceram valendo absurdamente fora da realidade.
“O ranking da Coinmarketcap teve um problema algumas horas, levando a número inflados de cotações de moedas dentro do nosso app. Foi apenas um problema exposição de número, não afetou nenhuma atividade de venda e compra. Está resolvido agora. Então, nós não estamos ainda todos trilionários, precisamos de um pouco mais de Hodling”.
Ranking da Coingecko
Na Coingecko o valor utilizado para o ranking das exchanges é o de volume transacionado em 24 horas. A Binance é a primeira, por muito, com mais de US$ 15 bilhões.
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Em segundo vem a Crypto.com com US$ 3.315 bilhões e em terceiro a Coinbase com US$ 2.817 bilhões.
Vale ressaltar que a Crypto.com patrocina a seção de buscas da página principal da Coingecko.
A ascensão da Crypto.com
No começo de dezembro, a Crypto.com anunciou a aquisição da Nadex North American Derivatives Exchange (exchange americana e câmara de compensações que oferece produtos derivativos) e a Small Exchange (plataforma corretora de futuros com foco em clientes do varejo).
As aquisições são a mais nova em uma linha de tentativas feitas pela Crypto.com em avançar na concorrida indústria de corretoras cripto que possui nomes como Coinbase e FTX.
No entanto, dito isso, a aquisição também representa uma ligeira separação do aparente modo de operação da Crypto.com na publicidade de esportes.
Nos últimos meses, a corretora cripto realizou uma tentativa de dominar o setor esportivo com múltiplas campanhas de publicidade, incluindo um acordo multimilionário pelos direitos de nomeação dos Los Angeles Lakers e da arena Clippers.
A corretora também firmou uma parceria de US$ 100 milhões com a Fórmula 1, onde poderá mostrar sua marca durante as corridas em troca de ajudar a organização a desenvolver tokens não fungíveis (ou NFTs).
Crypto.com também entrou para o mundo do futebol, após ter se tornado a patrocinadora do campeonato Copa Italia este ano. A final do campeonato também teve o lançamento de NFTs para comemorar a ocasião.