O CEO BitMEX e sua equipe de liderança negaram a alegações de que a empresa estava operando ilegalmente e tinha poucos protocolos KYC na plataforma.
O CEO Arthur Hayes e o CTO Samuel Reed – que foi preso – se afastaram de todas as responsabilidades de gerenciamento executivo com efeito imediato. Greg Dwyer, chefe de desenvolvimento de negócios, também está tirando uma licença.
“Essas mudanças em nossa liderança executiva significam que podemos focar na empresa e oferecer oportunidades de negociação superiores para todos os nossos clientes por meio da plataforma da BitMEX, enquanto mantemos os mais altos padrões de governança corporativa”, disse David Wong, presidente do 100x Group.
Em 1º de outubro, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA acusou a BitMEX de lavagem de dinheiro e operação ilegal nos EUA.
Em uma acusação separada na mesma data, o Procurador dos Estados Unidos para o Distrito de Nova York ajuizou ações criminais contra os proprietários da bolsa. Arthur Hayes, Ben Delo e Samuel Reed foram todos acusados de violar a Lei de Sigilo Bancário e conspiração para violar a Lei de Sigilo Bancário.
Enquanto isso, VivienKhoo, diretor de operações do 100x Group, está se tornando CEO interino. Ben Radclyffe, como diretor comercial, terá responsabilidades acrescidas em relação ao tratamento do relacionamento com o cliente e supervisão de produtos financeiros.
A gestão contínua da plataforma BitMEX no dia a dia continuará por meio dos líderes seniores da equipe de tecnologia. “Temos uma equipe de liderança sênior excepcional que está bem posicionada para continuar o crescimento e desenvolvimento do Grupo 100x, incluindo a conclusão do Programa de Verificação de Usuário BitMEX”, acrescentou Wong.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co