Imagem da matéria: Capitual fecha acordo com Bitget e viabiliza operação da corretora no Brasil
Shutterstock

O banco Capitual anunciou nesta segunda-feira (5) que firmou uma parceria estratégica com a Bitget que permitirá aos usuários da exchange internacional a realização de transações a partir do real (BRL) para operações em multiativos na corretora.

Segundo a empresa, a iniciativa possibilita o processamento de moedas fiduciárias e de criptoativos pelos usuários no Brasil por meio de um sistema ágil e seguro, seguindo as normas da legislação brasileira.

Publicidade

A fintech brasileira já possui uma relação de parceria com outras exchanges internacionais. A ampliação desta área de negócios ocorre em razão do desenvolvimento de uma plataforma tecnológica com capacidade para processar um grande volume de transações envolvendo criptomoedas e moedas fiduciárias.

Em meados deste ano, o Capitual estve no centro de uma disputa de R$ 450 milhões com a maior corretora do mundo, a Binance, que provocou uma interrupção temporária nos saques de ativos de clientes brasileiros da corretora.

Os serviços do Capitual para a Binance foram interrompidos no dia 17 de junho. A corretora ficou três semanas sem ter os serviços de saques e depósitos em reais para seus quatro milhões de consumidores – a empresa recebeu mais de três mil reclamações. Os serviços foram retomados após a Binance fechar um acordo comercial com a Latam Gateway.

Parceria

A Bitget foi criada em 2018 acumula mais de 8 milhões de seguidores e 55 mil traders profissionais em mais de 100 países. A exchange tem gerado uma média de US$ 10 bilhões em volume de trading diário segundo a CoinGecko. Para a Bitget, a parceria com o Capitual reforça sua política de oferecer serviços de gateway mais seguros e em conformidade entre moedas fiduciárias e cripto.

Publicidade

Para o COO do Capitual, Gustavo Rezende, o Brasil é um importante player no cenário internacional e deve atuar ativamente no desenvolvimento da tecnologia blockchain. “Há um grande interesse das exchanges em ampliar suas operações em nosso país e estamos investindo em tecnologia para oferecer evolução com múltiplas aplicações, entre elas está o mercado de criptoativos”, afirma Rezende.

VOCÊ PODE GOSTAR
logo do JP Morgan em prédio

“Stablecoin” do JP Morgan é na verdade um token de depósito na Base

Anúncio dissipa a ampla especulação de que o produto JPMD poderia ser uma stablecoin do banco JP Morgan
Imagem da matéria: MB anuncia dolarização com taxa zero e lança renda passiva com dólar digital

MB anuncia dolarização com taxa zero e lança renda passiva com dólar digital

Movimentação do MB acontece no momento em que nova regra do IOF entra em vigor, aumentando para 3,5% as operações tradicionais
Luigi Mangione, Sam Bankman-Fried

Criador da FTX vira personagem de musical satírico sobre prisão com Luigi Mangione e Diddy

Peça imagina Sam Bankman-Fried, Mangione e Diddy como companheiros de cela — referência ao que de fato aconteceu no ano passado
Imagem da matéria: Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Justiça de Barcelona investiga empresa de criptoativos acusada de aplicar golpe com NFTs promovidos por estrelas do futebol