Pessoa segura smartphone com logo BUSD com as mãos apoiado em uma mesa
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance, anunciou nesta quinta-feira (15) a remoção de oito pares de negociação com margem de sua plataforma, envolvendo a stablecoin BUSD, emitida pela Paxos com a marca do grupo. A remoção terá duas fases: uma na sexta-feira (16) e outra no dia 22 de junho.

No dia 16 de junho, os empréstimos para operações de margem isolada serão interrompidos para os seguintes pares: FARM/BUSD, LSK/BUSD, MBL/BUSD, PLA/BUSD, PUNDIX/BUSD e SC/BUSD.

Publicidade

Já na próxima quinta-feira (22), a Binance Margin encerrará as posições dos usuários nestes pares, realizará uma liquidação automática e cancelará todas as ordens pendentes. Após estes eventos, os seis pares serão oficialmente retirados de listagem.

Na sequência, ainda no dia 22 de junho, dois pares de operações de margem cruzada também serão encerrados. São eles MBL/BUSD e PUNDIX/BUSD.

A Binance recomenda que os usuários encerrem suas posições nestes pares o quanto antes, para evitar liquidações indesejadas. A empresa informa que os criptoativos seguirão disponíveis para negociação com outros pares, no entanto.

No início do mês (5), a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA processou a Binance e seu CEO Changpeng Zhao por, entre outros motivos, negociar valores mobiliários de forma irregular com pares como BNB e BUSD.

VOCÊ PODE GOSTAR
cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes posa para foto

Bitcoin está pronto para um “rali perfeito” graças ao Fed, diz Arthur Hayes

Tudo está no lugar para que o Bitcoin dispare rumo a novas máximas este ano, afirmou o empresário Arthur Hayes
Imagem da matéria: Ucrânia planeja criar reserva estratégica de criptomoedas

Ucrânia planeja criar reserva estratégica de criptomoedas

O vice-presidente do Comitê de Finanças da Ucrânia disse à mídia local que pretende apresentar um novo projeto de lei “em breve”
Imagem da matéria: “Criptomoedas estão aqui para ficar e reguladores perceberam isso”, diz CIO da OKX

“Criptomoedas estão aqui para ficar e reguladores perceberam isso”, diz CIO da OKX

Jason Lau destaca virada institucional das criptomoedas e aposta em stablecoins, IA e educação como motores do próximo ciclo de adoção
Tela de smartphone exibe logo do INSS

Governo pede que corretoras bloqueiem eventuais criptomoedas ligadas à fraude no INSS

Investigações apontam descontos indevidos no INSS, entre os anos de 2019 e 2024, que podem chegar à ordem de R$ 6,3 bilhões