Pessoa segura smartphone com logo BUSD com as mãos apoiado em uma mesa
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance, anunciou nesta quinta-feira (15) a remoção de oito pares de negociação com margem de sua plataforma, envolvendo a stablecoin BUSD, emitida pela Paxos com a marca do grupo. A remoção terá duas fases: uma na sexta-feira (16) e outra no dia 22 de junho.

No dia 16 de junho, os empréstimos para operações de margem isolada serão interrompidos para os seguintes pares: FARM/BUSD, LSK/BUSD, MBL/BUSD, PLA/BUSD, PUNDIX/BUSD e SC/BUSD.

Publicidade

Já na próxima quinta-feira (22), a Binance Margin encerrará as posições dos usuários nestes pares, realizará uma liquidação automática e cancelará todas as ordens pendentes. Após estes eventos, os seis pares serão oficialmente retirados de listagem.

Na sequência, ainda no dia 22 de junho, dois pares de operações de margem cruzada também serão encerrados. São eles MBL/BUSD e PUNDIX/BUSD.

A Binance recomenda que os usuários encerrem suas posições nestes pares o quanto antes, para evitar liquidações indesejadas. A empresa informa que os criptoativos seguirão disponíveis para negociação com outros pares, no entanto.

No início do mês (5), a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA processou a Binance e seu CEO Changpeng Zhao por, entre outros motivos, negociar valores mobiliários de forma irregular com pares como BNB e BUSD.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MB anuncia listagem do token BBLL para transformar ativos ambientais em soluções financeiras sustentáveis

MB anuncia listagem do token BBLL para transformar ativos ambientais em soluções financeiras sustentáveis

Parceria com a Bluebell Index vincula práticas de conservação ao mercado financeiro com rastreabilidade e segurança blockchain
Homem olha moeda de bitcoin com lupa

Banco Central vai monitorar transações de criptomoedas fora de corretoras

O último Relatório Integrado (RIG) da instituição incluiu o tema “Regulamentação de Criptoativos”
Imagem da matéria: Microsoft alerta sobre trojan de malware que tem como alvo as carteiras MetaMask, Phantom e Coinbase

Microsoft alerta sobre trojan de malware que tem como alvo as carteiras MetaMask, Phantom e Coinbase

Malware pode monitorar continuamente o conteúdo da área de transferência, procurando informações como chaves de criptomoedas e senhas
Leão com corrente de bitcoin

Imposto de Renda 2025: veja como declarar criptomoedas e evite a multa de 150%

“A ficha de Bens e Direitos é onde ocorreu a mudança mais significativa”, disse Guilherme Zamur