O líder global de produtos da corretora de criptomoedas Binance, Mayur Kamat, é mais um executivo que está deixando a empresa após uma série de afastamentos. Segundo reportagem da Reuters desta segunda-feira (4), Kamat renunciou ao cargo após uma passagem de um ano e meio na exchange.
O site Coindesk também recebeu um e-mail de confirmação da saída do executivo. No texto, a corretora de criptomoedas diz ser grata pela atuação de Kamat e por ele ter ajudado a empresa em alguns de seus “crescimentos mais explosivos”, desejando por fim sucesso ao executivo na sua nova jornada. Kamat ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Onda de saídas da Binance
A saída de Kamat da Binance segue a do diretor de estratégia Patrick Hillmann, do diretor de investigações Matthew Price, e do vice-presidente de compliance, Steven Christie, que deixou a empresa no início de julho. Outro diretor que também renunciou ao cargo recentemente foi Leon Foong, chefe da corretora na região Ásia-Pacífico.
Na ocasião, o CEO Changpeng ‘CZ’ Zhao minimizou a saída dos executivos. “Mais ‘FUD’ sobre algumas partidas. Sim, há rotatividade (em todas as empresas)”.
Além disso, a Binance demitiu vários funcionários em julho. O corte global atingiu a operação brasileira em cheio, com cortes na operação de marketing e um grande enxugamento na divisão de atendimento ao cliente.
Em um comentário enviado ao Portal do Bitcoin na época, a Binance disse que as demissões não se tratavam de reduzir o tamanho da equipe, mas sim de reavaliar seu banco de talentos a fim de garantir recursos adequados para refletir as demandas de usuários e reguladores.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo