O então líder de Pordutos da Binance, Mayur Kamat
Divulgação/Binance

O líder global de produtos da corretora de criptomoedas Binance, Mayur Kamat, é mais um executivo que está deixando a empresa após uma série de afastamentos. Segundo reportagem da Reuters desta segunda-feira (4), Kamat renunciou ao cargo após uma passagem de um ano e meio na exchange.

O site Coindesk também recebeu um e-mail de confirmação da saída do executivo. No texto, a corretora de criptomoedas diz ser grata pela atuação de Kamat e por ele ter ajudado a empresa em alguns de seus “crescimentos mais explosivos”, desejando por fim sucesso ao executivo na sua nova jornada. Kamat ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Publicidade

Onda de saídas da Binance

A saída de Kamat da Binance segue a do diretor de estratégia Patrick Hillmann, do diretor de investigações Matthew Price, e do vice-presidente de compliance, Steven Christie, que deixou a empresa no início de julho. Outro diretor que também renunciou ao cargo recentemente foi Leon Foong, chefe da corretora na região Ásia-Pacífico.

Na ocasião, o CEO Changpeng ‘CZ’ Zhao minimizou a saída dos executivos. “Mais ‘FUD’ sobre algumas partidas. Sim, há rotatividade (em todas as empresas)”.

Além disso, a Binance demitiu vários funcionários em julho. O corte global atingiu a operação brasileira em cheio, com cortes na operação de marketing e um grande enxugamento na divisão de atendimento ao cliente.

Em um comentário enviado ao Portal do Bitcoin na época, a Binance disse que as demissões não se tratavam de reduzir o tamanho da equipe, mas sim de reavaliar seu banco de talentos a fim de garantir recursos adequados para refletir as demandas de usuários e reguladores.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Embora esteja em queda nesta sexta, o Ethereum ainda registra ganhos de mais de 21% na semana
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

As novidades ampliam as opções de investimento na plataforma que já somam mais de 220 ativos
Imagem da matéria: Grupo que desviou R$ 10 milhões em Portugal e lavou com criptomoedas é alvo de operação da PF

Grupo que desviou R$ 10 milhões em Portugal e lavou com criptomoedas é alvo de operação da PF

Operação Redescobrimento, da Polícia Federal, desarticulou um grupo de brasileiros que aplicava golpes em Portugal e lavava com criptomoedas