O então líder de Pordutos da Binance, Mayur Kamat
Divulgação/Binance

O líder global de produtos da corretora de criptomoedas Binance, Mayur Kamat, é mais um executivo que está deixando a empresa após uma série de afastamentos. Segundo reportagem da Reuters desta segunda-feira (4), Kamat renunciou ao cargo após uma passagem de um ano e meio na exchange.

O site Coindesk também recebeu um e-mail de confirmação da saída do executivo. No texto, a corretora de criptomoedas diz ser grata pela atuação de Kamat e por ele ter ajudado a empresa em alguns de seus “crescimentos mais explosivos”, desejando por fim sucesso ao executivo na sua nova jornada. Kamat ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Publicidade

Onda de saídas da Binance

A saída de Kamat da Binance segue a do diretor de estratégia Patrick Hillmann, do diretor de investigações Matthew Price, e do vice-presidente de compliance, Steven Christie, que deixou a empresa no início de julho. Outro diretor que também renunciou ao cargo recentemente foi Leon Foong, chefe da corretora na região Ásia-Pacífico.

Na ocasião, o CEO Changpeng ‘CZ’ Zhao minimizou a saída dos executivos. “Mais ‘FUD’ sobre algumas partidas. Sim, há rotatividade (em todas as empresas)”.

Além disso, a Binance demitiu vários funcionários em julho. O corte global atingiu a operação brasileira em cheio, com cortes na operação de marketing e um grande enxugamento na divisão de atendimento ao cliente.

Em um comentário enviado ao Portal do Bitcoin na época, a Binance disse que as demissões não se tratavam de reduzir o tamanho da equipe, mas sim de reavaliar seu banco de talentos a fim de garantir recursos adequados para refletir as demandas de usuários e reguladores.

Talvez você queira ler
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Despejo de R$ 3,1 bilhões em tokens no mercado preocupa investidores nesta semana

Somente a exchange descentralizada DYDX vai liberar 150 milhões de seu token nativo; veja todos os desbloqueios agendados para os próximos dias
Reddit, criptomoedas, blockchain

Moons sobe 154% no mês após queima de 98 mil tokens e renuncia oficial do Reddit

O Reddit “renunciou oficialmente” ao contrato do Moons, tornando o token totalmente descentralizado
Imagem da matéria: Mixer de Bitcoin sancionado nos EUA relança com novo nome — só para ser bloqueado outra vez

Mixer de Bitcoin sancionado nos EUA relança com novo nome — só para ser bloqueado outra vez

O Tesouro dos EUA proibiu o uso do mixer Sinbad, sucessor do Blender, afirmando que serviço era usado por hackers norte-coreanos
Mão operando um hologrma

Os reguladores já estão entendendo o valor da tokenização! E você? | Opinião

A tokenização surge como protagonista no atual cenário, e a CVM já expressou sua visão sobre esse fenômeno, sinalizando uma compreensão além da simples digitalização de ativos