Logo da Binance
(Imagem: Shuttestock)

A corretora de criptomoedas Binance não vai quebrar. Pelo menos essa é a conclusão da gestora de investimentos Bernstein, que divulgou relatório sobre a exchange na segunda-feira (2).

Segundo a Bernstein, a Binance é sólida, conforme demonstrado pela empresa ter passado no teste de estresse da recente “corrida bancária” que gerou saques em massa de US$ 6 bilhões em apenas um dia de dezembro – o equivalente a R$ 30 bilhões.

Publicidade

O relatório diz que a Binance conseguiu superar hacks, dificuldades regulatórias e FUD até chegar ao patamar atual, com um market share de cerca de 75% do mercado mundial – “praticamente um monopólio global”, segundo texto reproduzido pelo portal Coindesk.

No entanto, a Bernstein destaca que a empresa ainda precisa vencer dois grandes desafios. O primeiro é enfrentar uma concorrência crescente vinda das corretoras descentralizadas (DEX), que tendem a crescer à medida que aumenta a desconfiança com as companhias descentralizadas após o colapso da exchange FTX.

Além disso, o relatório aponta que a empresa ainda precisa criar uma estrutura regulatória “on-shore” mais robusta à medida que desembarca em novos países – hoje, ela oficialmente tem uma base central offshore nas ilhas Cayman, um famoso paraíso fiscal no Caribe.

A Bernstein diz que a tendênca é que a Binance siga ampliando as jurisdições nas quais atua. Hoje, a exchange possui licença formal de atuação em 14 países, incluindo França, Itália, Espanha e Canadá.

Publicidade

Compra da Gopax

Na segunda-feira (2), surgiu a notícia de que a Binance está próxima de finalizar a compra da Gopax, um das cinco maiores exchanges da Coreia do Sul, retornando ao mercado do país asiático após uma ausência de dois anos.

A informação é do jornalista chinês Colin Wu, um dos principais nomes da imprensa internacional na cobertura do setor de criptomoedas.

De acordo com Wu, fontes locais disseram que a Binance já terminou o processo de due diligence – uma avaliação nos números de uma empresa antes de uma aquisição – e deveria ter anunciado o negócio por volta do Natal, mas discussões de última hora sobre o valor da compra atrasaram o anúncio.

A Binance esteve presente no mercado sul-coreano até 2021, quando teve que fechar sua filial no país por falta de entendimento com os reguladores locais.

Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump

XRP sobe 5,4% após Trump compartilhar artigos sobre a criptomoeda

As publicações têm gerado entusiasmo e especulação na comunidade da 3ª maior criptomoeda do mercado
donald trump e bitcoin

Trump reforça compromisso de fazer dos EUA a “capital cripto do mundo”

“Queremos permanecer na vanguarda de tudo, e uma dessas coisas são as criptomoedas”, disse o presidente
Imagem da matéria: Jogo do Telegram "TapSwap" abandona TON em favor da BNB Chain antes do airdrop

Jogo do Telegram “TapSwap” abandona TON em favor da BNB Chain antes do airdrop

Projeto no Telegram está avançando com o lançamento do token na BNB Chain, previsto para 14 de fevereiro, de acordo com uma postagem no X
Imagem da matéria: "Deus é Muito Bom": Investidores podem adquirir tokens de música interpretada por Luan Santana

“Deus é Muito Bom”: Investidores podem adquirir tokens de música interpretada por Luan Santana

A oferta é disponibilizada pelo MB, que vem democratizando investimentos no setor musical por meio da tecnologia blockchain