donald trump e bitcoin
(Shutterstock)

O presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou seu compromisso em tornar os EUA capital das criptomoedas e disse que o país foi o catalisador para a alta de preço do Bitcoin. Os comentários foram feitos na quarta-feira (19) durante a conferência FII PRIORITY Miami 2025, organizada em Miami Beach pelo Future Investment Initiative Institute, uma organização sem fins lucrativos.

“O Bitcoin atingiu vários recordes históricos porque todos sabem que estou comprometido em fazer dos Estados Unidos a capital das criptomoedas. Queremos permanecer na vanguarda de tudo, e uma dessas coisas são as criptomoedas”, disse Trump.

Publicidade

Antes e depois de assumir a presidência, Trump apoiou o setor cripto, nomeando reguladores favoráveis a esse mercado. Um dees é Paul Atkins, ex-comissário escolhido para ser presidente da SEC a quem Trump não economiza elogios, com por exemplo sua visão de que os ativos digitais são cruciais “para tornar a América maior do que nunca”.

Antes e depois de assumir a presidência, Donald Trump demonstrou apoio ao setor cripto, nomeando reguladores favoráveis ao mercado. Um deles é Paul Atkins, ex-comissário escolhido para presidir a SEC, a quem Trump não poupa elogios — especialmente por sua visão de que os ativos digitais são essenciais “para tornar a América maior do que nunca”.

Trump também emitiu uma ordem executiva para fortalecer a liderança dos EUA em tecnologia financeira digital, criando um grupo de trabalho para regulamentação e proibindo uma CBDC (moeda digital do banco central).

Como de praxe, o presidente também não hesitou em cutucar a gestão anterior, criticando a visão negativa da SEC sobre as criptomoedas sob a gestão de Biden, afirmando que sua administração “acabou com essa guerra” contra a indústria cripto.

Publicidade

No mês passado, o presidente assinou uma ordem executiva que pavimenta o caminho para a criação de uma reserva estratégica de criptomoedas pelo governo norte-americano. A iniciativa busca consolidar a liderança dos EUA no mercado de ativos digitais e tecnologias financeiras, além de reforçar a liberdade econômica do país.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Jeitto e MB lançam operação de tokenização de recebíveis com retorno de até 19% ao ano

Jeitto e MB lançam operação de tokenização de recebíveis com retorno de até 19% ao ano

A operação, cujas séries totalizarão R$ 37 milhões, proporcionará aos investidores uma rentabilidade de até 19% ao ano
Imagem da matéria: Ministério Público quer acesso a telefonemas de Milei em investigação sobre Libra

Ministério Público quer acesso a telefonemas de Milei em investigação sobre Libra

O procurador Eduardo Taiano está sendo auxiliado pelo Datip, órgão do MP argentino que atua em casos altamente complexos
homem com capuz à frente da bandeira coreia do norte

Lazarus infecta novo lote de JavaScript com malware que rouba criptomoedas

As táticas e técnicas no novo tipo de ataque estão intimamente alinhados com as operações conhecidas do grupo de hackers norte-coreano, disseram pesquisadores
Senado, EUA, Projeto de Lei, Elizabeth Warren, bitcoin, criptomoedas, sanções, Rússia, Ucrânia, carteira cripto

Senadora exige que o czar de criptomoedas dos EUA prove que não lucra com políticas cripto de Trump

A senadora democrata diz que ainda não está claro quando, exatamente, David Sacks se desfez de suas criptomoedas