pessoa entregandomaço de dinheiro à uma outra pessoa
Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance está próxima de finalizar a compra da Gopax, um das cinco maiores exchanges da Coreia do Sul, retornando ao mercado do país asiático após uma ausência de dois anos.

A informação é do jornalista chinês Colin Wu, um dos principais nomes da imprensa internacional na cobertura do setor de criptomoedas, em reportagem publicada nesta segunda-feira (2)

Publicidade

De acordo com Wu, fontes locais disseram que a Binance já terminou o processo de due diligence – uma avaliação nos números de uma empresa antes de uma aquisição – e deveria ter anunciado o negócio por volta do Natal, mas discussões de última hora sobre o valor da compra atrasaram o anúncio.

Ainda de acordo com o jornalista, a corretora liderada por Changpeng “CZ” Zhao vai adquirir 41,2% das ações da Gopax, que hoje estão nas mãos do fundador Lee Jun-Haeng, maior acionista.

Procurada pelo Portal do Bitcoin, a Binance afirmou que não iria se pronunciar.

De volta para a Ásia

A Binance esteve presente no mercado sul-coreano até 2021, quando teve que fechar sua filial no país por falta de entendimento com os reguladores locais.

Segundo o portal CryptoPotato, recentemente o próprio CZ deu pistas de que seguia interessado na Coreia do Sul, durante um evento na França, onde teria falado sobre o alto potencial das criptomoedas no país.

Publicidade

A Coreia do Sul foi um dos locais mais afetados pelo colapso do projeto Terra, que apesar de baseado em Cingapura foi criado pela empresário sul-coreano Do Kwon, que está foragido da Interpol desde novembro, após ter sua prisão pedida por autoridades do país.

Trata-se de mais uma peça da recente ofensiva da Binance no mercado asiático. No final de novembro, já havia sido anunciada a compra pela Binance da Sakura Exchange BitCoin (SEBC), uma exchange cripto japonesa regulada pela Agência de Serviços Financeiros (FSA) do país. A quantia envolvendo a transação não foi revelada.

Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB

VOCÊ PODE GOSTAR
celular com logo GameStop com fundo azul

Trader transforma US$ 27 mil em US$ 2 milhões ao antecipar alta da GameStop

O súbito ressurgimento das ações “memes” nesta semana rendeu uma pequena fortuna aos traders que nunca desistiram das loucuras de 2021
Moeda de Bitcoi sob mapa da América comd estaque para Venezuela

Venezuela quer desativar todas as fazendas de mineração de criptomoedas do país

O governador do estado de Carabobo afirmou que o governo está prestes a publicar um decreto que irá proibir a mineração de criptomoedas
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Criador da FTX vai mudar de presídio nos Estados Unidos

Transferência de presídio pode durar até um mês nos EUA, com o detento sendo levado para várias penitenciárias até chegar ao destino final
Imagem da matéria: Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: "Realmente lamentável"

Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: “Realmente lamentável”

O fundador do Ethereum nem se importou em comentar sobre os ETFs, mas refletiu sobre a recente condenação de um desenvolvedor do Tornado Cash