Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance anunciou nesta terça-feira (7) que vai encerrar o suporte para a stablecoin BIDR, que é apoiada pela rupia indonésia, no dia 20 de agosto de 2024. A ação afetará vários pares de negociação, incluindo aqueles com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT). Por isso, a exchange insta os usuários a encerrar seus ordens de negociação nesses pares até a data programada.

“Os usuários são incentivados a negociar seus ativos BIDR em outros ativos disponíveis na Binance ou converter BIDR pelo sistema Binance Convert antes da descontinuação desses serviços”, ressalta o comunicado.

Publicidade

“A partir das 08:00 do dia 20/08/2024 (UTC), quaisquer saldos BIDR restantes nas contas Binance dos usuários serão automaticamente convertidos para a stablecoin First Digital (FDUSD) com base na taxa de câmbio em tempo real em xe.com”, acrescenta.

Portanto, a Binance vai oferecer suporte à BIDR somente até às 23h59 do dia 19 de agosto de 2024.

A Binance oferecerá suporte a depósitos e saques de BIDR até 19 de agosto às 23h59 (UTC). Contudo, caso o usuário não encerre seus pedidos na plataforma, a equipe vai interromper automaticamente todas as ordens à partir da 0h00 do dia 17 de maio.

Outros serviços que também terão o uso do ativo afetados são: Binance Pay, Binance Auto-Invest, Binance Simple Earn, Binance P2P e Binance Gift Card.

Binance lista novos pares com lira turca

Em outra nota, a Binance anunciou três novos tokens que farão pares com a Lira turca (TRY) em sua plataforma de negociação. São eles: MultiversX (EGLD), Phoenix (PHB) e Reserve Rights (RSR).

Publicidade

Os pares exatos são: EGLD/TRY, PHB/TRY e RSR/TRY. Segundo a corretora, os novos pares passam a valer a partir das 5h no horário de Brasília da próxima quarta-feira (8).

A plataforma também vai incluir os pares mencionados em seu serviço de robôs de negociação (trading bots) na modalidade “Spot Algo Orders”, que passaram a funcionar no mesmo horário das listagens.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin inicia semana em alta de 1,2%; Litecoin dispara 10%

Manhã Cripto: Bitcoin inicia semana em alta de 1,2%; Litecoin dispara 10%

Após cair para US$ 94 mil no domingo com o anúncio de novas tarifas de Trump, o BTC se recupera nesta segunda-feira
Imagem da matéria: Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

A equipe de Fórmula 1 da Aston Martin exibirá a marca da Coinbase nesta temporada, com o acordo sendo pago exclusivamente em USDC
Imagem da matéria: Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

70% da oferta do suposto token YZY ficará nas mãos de Kanye West e poderá ser usado para comprar produtos na loja online do rapper
Imagem da matéria: Presidente do Fed afirma que não haverá CBDC nos EUA sob sua gestão

Presidente do Fed afirma que não haverá CBDC nos EUA sob sua gestão

Powel participou de audiência no Senado e se comprometeu a nunca permitir uma CBDC enquanto estiver no poder