Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance anunciou nesta terça-feira (7) que vai encerrar o suporte para a stablecoin BIDR, que é apoiada pela rupia indonésia, no dia 20 de agosto de 2024. A ação afetará vários pares de negociação, incluindo aqueles com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT). Por isso, a exchange insta os usuários a encerrar seus ordens de negociação nesses pares até a data programada.

“Os usuários são incentivados a negociar seus ativos BIDR em outros ativos disponíveis na Binance ou converter BIDR pelo sistema Binance Convert antes da descontinuação desses serviços”, ressalta o comunicado.

Publicidade

“A partir das 08:00 do dia 20/08/2024 (UTC), quaisquer saldos BIDR restantes nas contas Binance dos usuários serão automaticamente convertidos para a stablecoin First Digital (FDUSD) com base na taxa de câmbio em tempo real em xe.com”, acrescenta.

Portanto, a Binance vai oferecer suporte à BIDR somente até às 23h59 do dia 19 de agosto de 2024.

A Binance oferecerá suporte a depósitos e saques de BIDR até 19 de agosto às 23h59 (UTC). Contudo, caso o usuário não encerre seus pedidos na plataforma, a equipe vai interromper automaticamente todas as ordens à partir da 0h00 do dia 17 de maio.

Outros serviços que também terão o uso do ativo afetados são: Binance Pay, Binance Auto-Invest, Binance Simple Earn, Binance P2P e Binance Gift Card.

Binance lista novos pares com lira turca

Em outra nota, a Binance anunciou três novos tokens que farão pares com a Lira turca (TRY) em sua plataforma de negociação. São eles: MultiversX (EGLD), Phoenix (PHB) e Reserve Rights (RSR).

Publicidade

Os pares exatos são: EGLD/TRY, PHB/TRY e RSR/TRY. Segundo a corretora, os novos pares passam a valer a partir das 5h no horário de Brasília da próxima quarta-feira (8).

A plataforma também vai incluir os pares mencionados em seu serviço de robôs de negociação (trading bots) na modalidade “Spot Algo Orders”, que passaram a funcionar no mesmo horário das listagens.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Clientes da BeeFund relatam angústia após bloqueio de fundos: "Não sei o que fazer"

Clientes da BeeFund relatam angústia após bloqueio de fundos: “Não sei o que fazer”

Portal do Bitcoin vem recebendo dezenas de denúncias de clientes lesados pela plataforma BeeFund
Imagem da matéria: Beefund: Exchange remove Beeb 2.0 e assume que projeto “prejudica” usuários

Beefund: Exchange remove Beeb 2.0 e assume que projeto “prejudica” usuários

“Para proteger os direitos dos usuários, decidimos não oferecer mais suporte ao token BEEB e colocá-lo sob observação”, disse a SuperEx
criptomoedas saindo de tela de celular

Criptorama redefine o futuro da criptoeconomia em 2025

Evento gratuito contará com painéis no “Palco ABcripto e SP Negócios” para debater inovação e tendências do mercado
Imagem da matéria: Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sócios da Sbaraini, alvos da Operação Ouranós da PF, tentam se livrar das investigações argumentando que o inquérito teve início de forma ilegal