Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, anunciou nesta segunda-feira que a startup, lançada pela dona da Bolsa de Valores de Nova York, estava adquirindo ativos pertencentes ao Rosenthal Collins Group (RCG), uma negociante independente do mercado de futuros.
A aquisição ajudará a Bakkt a melhorar suas operações de gestão de risco e tesouraria, escreveu Loeffler, acrescentando que o negócio também ajudará a melhorar as operações de lavagem de dinheiro e KYC da Bakkt.
A transação deverá ser finalizada no próximo mês.
Investimento e atraso no lançamento
O lançamento, que estava previsto para o final de 2018, havia sido adiado para o dia 24 de janeiro. No entanto, a ICE, controladora da Bolsa de NY, ainda não recebeu as aprovações necessárias da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC), e no ritmo que a agência está se movendo, é improvável que as aprovações sejam garantidas a tempo de atingir essa meta.
Referindo-se a um atraso regulatório no lançamento, Loeffler acrescentou:
“Esta aquisição ressalta o fato de que não estamos parados enquanto aguardamos a aprovação regulamentar da CFTC para o nosso lançamento. Nossa missão exige investimentos significativos em tecnologia para estabelecer uma plataforma inovadora, bem como experiência no mercado financeiro para fornecer o ecossistema de tecnologia financeira mais confiável para ativos digitais.”
Em 31 de dezembro, na véspera de Ano Novo, a CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, anunciou que o Boston Consulting Group, CMT Digital, Eagle Seven, Galaxy Digital, Goldfinch Partners, Alan Howard, Horizontes Ventures, Intercontinental Exchange, venture capital da Microsoft, M12, Pantera Capital, A PayU, Naspers, e a Protocol Ventures investiram na empresa, compartilhando a visão da empresa de promover o acesso institucional a ativos digitais e fornecer suporte aos traders.
O investimento foi de cerca de US$ 183 milhões em uma rodada de financiamento, com os fundos destinados a construir a infraestrutura da bolsa.
BitcoinTrade
Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br