A Atlas Quantum divulgou novo comunicado da empresa, nesta sexta-feira (20), em seu blog oficial. Em vídeo, o CEO da empresa, Rodrigo Marques, elencou medidas que tomou e tomará para tentar sair da crise que já dura mais de um mês.
Marques confirmou que o problema começou após serem notificados pela CVM, que “desencadeou uma onda de saques em nossa plataforma”.
Como consequência, o CEO disse que os saques geraram “alertas em algumas exchanges que operamos” e que, por questão de segurança, as corretoras bloquearam as operações após notarem volumes atípicos.
Continuando, Marques diz que para a liberação do saldo em algumas das exchanges — sem citar qual das três — estão pedindo informações pessoais de todos os clientes da Atlas e também de todas as transações realizadas pela empresa brasileira.
Em busca de soluções
Ao final do vídeo, Marques elenca quatro medidas que tomaram e estão tomando para tentar resolver o problema dos saques.
Além da demissão de alguns funcionários para “equacionar o Atlas às exigências que a realidade impões”, o CEO afirma estar buscando empréstimos e outras formas de capitalização com players do mercado para conseguir a liquidez necessária, incluindo a possibilidade de abrir o capital da empresa e realização de saques em reais.
Por fim, o empresário disse a Atlas está com a sede aberta para o atendimento aos clientes junto com seus consultores.
Mais explicações
Em texto, a Atlas respondeu duas perguntas referentes ao comunicado anterior, onde era mostrado o saldo nas três exchanges em que opera.
Sobre a Gate.io, que não estava listada no relatório da auditoria da Grant Thornton, a empresa disse que o saldo na época era “insignificante”. No último comunicado, um mês após o relatório da auditoria, a empresa mostrou um saldo de 5.102 BTC e 1.522 BTC em USDT na mesma exchange.
Em relação a possuir três contas e cada exchange, a empresa disse se tratar de uma medida de segurança para empedir o front running, mas reforçou que todas estão no nome dela.
- Leia também: Deputado Aureo Ribeiro coleta assinaturas para criar CPI das Pirâmides Financeiras de criptomoedas