Imagem da matéria: Assessor do Putin Procura U$100 Milhões em Investimento para Competir com a China na Mineração de Bitcoin

Uma empresa onde um dos conselheiros de internet do presidente Vladimir Putin é sócio, planeja levantar o equivalente à de até US $ 100 milhões em criptomoedas em uma ação para ajudar empresários russos a competir com a China na mineração de bitcoin.

Russian Miner Coin está fazendo um ICO, onde os investidores poderão adiquirir tokens. Esses novos tokens terão direito a 18% da receita obtida com o equipamento de mineração da empresa, de acordo com uma apresentação publicada em seu site.

Publicidade

Leia Também: Rússia Está Sob Ataque de Malware que Minera Bitcoin

A RMC planeja usar chips de semicondutores projetados na Rússia para uso em satélites a fim de minimizar o consumo de energia em computadores para mineração de criptomoedas, disse o acessor Putin, Dmitry Marinichev, em uma coletiva de imprensa em Moscou.

“A Rússia tem o potencial de atingir até 30% da participação na mineração global de criptomoedas no futuro”, disse Marinichev, acrescentando que US $ 10 milhões da receita levantada no ICO devem ser gastos no desenvolvimento dos processadores.

Mineração de Bitcoin

A mineração de bitcoin hoje requer computadores especiais baseados em chips com consumo de energia minimizado. A Bitmain, da China, é uma das principais produtoras de tais equipamentos e também administra a Antpool. A Rival Bitfury Group, fundado por Valery Vavilov, nativo de língua russa na Letônia, produz equipamentos para mineração de moedas virtuais e administra grandes centros na Geórgia e na Islândia.

Leia Também: Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

A Rússia tem 20 gigawatts de capacidade em excesso de energia, com preços de eletricidade de consumo tão baixos quanto 80 kopeks (1.3 centavos de dóalr) por kilowatt-hora, o que é menor do que na China, informou o RMC na apresentação. Inicialmente, a empresa planeja colocar computadores de mineração com base em chips da Bitfury para desafiar a Bitmain usando os preços de energia mais baixos da Rússia.

VOCÊ PODE GOSTAR
Senado, EUA, Projeto de Lei, Elizabeth Warren, bitcoin, criptomoedas, sanções, Rússia, Ucrânia, carteira cripto

Senadora exige que o czar de criptomoedas dos EUA prove que não lucra com políticas cripto de Trump

A senadora democrata diz que ainda não está claro quando, exatamente, David Sacks se desfez de suas criptomoedas
Imagem da matéria: Preço do Bitcoin se mantém estável após decisão do Banco do Japão sobre taxa de juros

Preço do Bitcoin se mantém estável após decisão do Banco do Japão sobre taxa de juros

Agora, os traders aguardam para ver se o Federal Reserve (Fed) fará o mesmo: Jerome Powell está programado anúncio às 15h de Brasília
Imagem da matéria: Bitcoin sobe após inflação dos EUA desacelerar para 2,8% em fevereiro

Bitcoin sobe após inflação dos EUA desacelerar para 2,8% em fevereiro

A inflação desacelerou significativamente em fevereiro, mas ainda permanece acima da meta de 2% do Federal Reserve
Imagem da matéria: Elon Musk afirma que os EUA operam "computadores mágicos de dinheiro"

Elon Musk afirma que os EUA operam “computadores mágicos de dinheiro”

Os comentários de Elon Musk em um podcast com o senador Ted Cruz alarmaram os aficionados por Bitcoin temerosos da desvalorização