Imagem da matéria: Bitmain tem Plano para Contornar o BIP 148: Com um UAHF

Desde a introdução da proposta BIP 148, tem havido oposições. Algumas empresas não são favoráveis ​​a esta solução por qualquer meio. A Bitmain apresentou seu roteiro para o UAHF (User activated hard fork), que é um plano de contingência contra o UASF. Um hard fork ativado pelos usuários é um conceito bastante interessante. A maior questão é se essa proposta ganhará ou não algum sucesso.

Leia para entender mais sobre o assunto: Possível Futuro do Bitcoin: Entenda BIP 148 UASF

Muito poucas pessoas ficarão surpresas ao saber que a Bitmain procura contrariar o soft fork ativado pelo usuário. A empresa nunca foi favorável a esta solução por qualquer meio. Em vez disso, eles agora propõem um UAHF para contornar o BIP148. Todos os nodes (nós) que apoiam esta solução seguirão a chain independentemente do seu hashrate.

Publicidade

A proposta UAHF da Bitmain

Além disso, é evidente que esta UAHF é uma proposta para separar ativamente uma parte da comunidade Bitcoin. Não é necessariamente um ataque contra outras blockchains, de acordo com Bitmain. Então, novamente, eles propõem separar os membros da comunidade dos desenvolvedores do Core. Esta proposta não impedirá a UASF de se ativar. Bitmain parece esperar que muitas pessoas concordem com esta solução antes de 1º de agosto. Embora seja duvidoso que isso aconteça.

Leia o plano completo da bitmain aqui, em inglês, no blog deles.

Como a ativação é configurada por tempo, eles pretendem ativar o hard fork 12 horas e 20 minutos após o UASF.

Como esperado, será aceito blocos de até 8MB e, segundo eles, a bitmain e os mineradores, limitarão o bloco para menos de 2MB.

Haverá uma proteção contra ataques de repetição (Replay attack) que estará disponivel para as exchanges e desenvolvedores de carteiras.

A Bitmain provavelmente não lançará os primeiros blocos para o público, o que significa que eles minerarão privadamente, primeiro.

Segundo o post no blog deles, após ativado o UAHF, eles ignorarão os incentivos econômicos de curto prazo para minerar pois acreditam que o roteiro incluindo a opção de ajustar o tamanho dos blocos no futuro servirá melhor e atrairá mais capitalização no futuro.

Publicidade

E concluem:

Compartilhamos a mesma crença de alguns Bitcoiners, que a descentralização significa que mais de 1 bilhão de pessoas em 200 países usam o Bitcoin como uma rede de pagamento e reserva de valor, e que é composto por centenas de milhares de serviços, comerciantes, bolsas e programas. Nós não acreditamos que a descentralização significa um limite de tamanho de bloco de 1 MB ou a responsabilidade de restringir o tamanho do bloco para que um Raspberry Pi possa executar um nó completo, enquanto a taxa por transação Bitcoin é maior do que a renda diária na maioria dos países em desenvolvimento.

Possibilidades no Futuro

Se o acordo de Nova York apoiado por 56 empresas detentoras de 83% do hash rate acontecer, não haverá UAHF. Caso ocorra o BIP 148, o UAHF acontecerá no mesmo dia.

A Bitmain diz que caso seja necessário o UAHF, no futuro haverá suporte para a SegWit se não haver risco de infringir leis de patente.

Além disso é proposto um aumento progressivo no tamanho do bloco, como pode ser visto abaixo.

TimeBlock size, Byte
Now1,000,000
2017 Aug2,000,000
2017 Sept4,194,304
2018 April5,931,641
2018 Aug8,388,608
2019 April11,863,283
2019 Aug16,777,216
After 2019 AugDepends on further research

 

Para detalhes completos, acesse o link em inglês no blog da Bitmain, clicando aqui.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Donald Trump disse, após um evento de campanha com mineradores de Bitcoin, que ele quer “todo o Bitcoin restante feito nos EUA”
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Federal Reserve não deve cortar taxa de juros, já que os dados da inflação ainda não estão no cenário ideal para as autoridades dos EUA