Imagem da matéria: As 5 lives mais bizarras de memecoins na Pump.fun em 2024
Foto: Shutterstock

As transmissões ao vivo com uma memecoin associada foram popularizadas este ano depois que uma mãe fez promessas insinuantes se a memecoin de seu filho, chamada LiveMom, atingisse determinados limites de mercado. A dupla, no entanto, sumiu sem que nada de muito louco acontecesse.

Mas, claramente, alguns investidores de alto risco em cripto viram a sensação viral que isso se tornou e tentaram tirar proveito disso.

Publicidade

Rapidamente, uma enxurrada de tokens imitadores foi lançada, incluindo o LiveSis, inúmeras armadilhas e um desenvolvedor que alegou não ter mãos, de modo que não poderia puxar o tapete (executar um rug pull) antes de revelar suas mãos e vender todos os seus ativos em uma única negociação.

Infelizmente, as coisas não ficaram só nisso e rapidamente saíram do controle.

Alguns desenvolvedores colocaram suas vidas em risco para aumentar os valores de suas memecoins na Solana, enquanto outros se humilharam descaradamente diante das câmeras para que todos vissem. 

Dev ateia fogo em si mesmo

Mikol estava há seis dias administrando o token TruthOrDare (DARE), com transmissões ao vivo de acrobacias engraçadas para a memecoin, incluindo beber água de bong e correr com pessoas sem-teto. Mas ele foi longe demais depois de aceitar o desafio de um membro da comunidade.

Em um estacionamento, o homem da Flórida se encharcou de álcool isopropílico e foi atingido por fogos de artifício. Ele pegou fogo e foi levado às pressas para o hospital com queimaduras de terceiro grau em 30% do corpo, passando por meses de reabilitação. 

Publicidade

Meses depois, ele abandonou o projeto, alegando ter sido enganado e dizendo que seu maior arrependimento foi não ter vendido quando teve a oportunidade.

Dev viciado

Um jovem de 19 anos, conhecido simplesmente como Trevv, decidiu levar seu vício em drogas para as linhas de fogo. 

O garoto da Califórnia entrou em uma farra louca fumando uma combinação perigosa de drogas antes de sofrer uma overdose de fentanil. Ele caiu no chão depois de tomar uma dose de um cachimbo enquanto fazia uma transmissão ao vivo na Pump.fun para seu token Crack Head Dev (CHD). Foi alarmante.

Felizmente, ele acordou e desligou a transmissão ao vivo, embora um pouco envergonhado. Percebendo a oportunidade, o trader criptomoedas Beaver pagou Trevv para fingir sua morte — produzindo capturas de tela falsas e um vídeo de sua suposta mãe lamentando sua morte.

Publicidade

Depois de algum tempo, Trevv sentiu que não havia feito um bom negócio e criou mais dois tokens, I’m Alive (ALIVE) e o Stripper Trev Dev (STD), em que sua namorada (que é uma stripper na vida real) o acompanhava em outra farra, com uma filmagem íntima dos dois e um front flip malfeito.

Shitcoin

Então, os traders aproveitadores transformaram a transmissão ao vivo da Pump.fun em um esporte olímpico. Um YouTuber conhecido como Normie se propôs a quebrar o recorde mundial de maior tempo sentado no vaso sanitário, tudo dedicado a uma memecoin da Pump.fun chamada Shitcoin.

E, surpreendentemente, ele conseguiu! Ele ficou sentado em um vaso sanitário por mais de 116 horas, perdendo a cabeça no processo.

Normie é bastante conhecido por suas proezas malucas como essa, embora geralmente não estejam ligadas a criptomoedas, como a tentativa de ficar em confinamento solitário por um mês. 

Desde então, o YouTuber afirmou que um exame de ressonância magnética revelou que há “buracos” em seu cérebro devido aos desafios que ele enfrentou, principalmente quando não dormiu por 12 dias seguidos.

Publicidade

Fingindo ser um cachorro por dinheiro

Por alguma razão, um cara se trancou em uma jaula fingindo ser um cachorro — latindo continuamente, segurando uma bola de tênis na boca e usando uma coleira. 

Com mais de mil espectadores, o cara enjaulado prometeu atos se o seu token DOGECAGE atingisse determinados marcos.

Armas

No auge da meta de transmissão ao vivo em novembro, um investidor de alto risco em cripto lançou uma série de tokens Pump.fun prometendo disparar sua pistola Glock Gen5 para seus espectadores enquanto tomava Percocet — um opioide.

Por um tempo, ele dançou com a pistola, supostamente fazendo um freestyle para as 115 pessoas que estavam assistindo. 

Depois, ele saiu de casa à noite e começou a atirar no escuro, mas os espectadores não conseguiam ver o que estava acontecendo. Foi só quando ele disparou a Glock dentro de seu quarto, possivelmente quebrando a janela no processo, que ele se tornou viral.

“Ela não vai fundo? Duvido”, disse o desenvolvedor antes de disparar a pistola. “Ele explodiu aquela arma, chat!”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração do Rabbit R1

7 dispositivos de criptomoedas e IA que chamaram a atenção em 2024

De assistentes de IA de bolso a robôs humanoides, as inovações de…
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Governo alemão exige que Worldcoin exclua dados biométricos de cidadãos

Agência ordenou que o Worldcoin implemente um protocolo de exclusão de dados em conformidade com o GDPR até 19 de janeiro
Monte de moedas seguram uma bandeira dos EUA em cima de dólares espalhados

Receita dos EUA vai exigir relatórios fiscais de plataformas DeFi

As novas regras que posicionam as plataformas descentralizadas de criptomoedas sob o mesmo regime de corretoras tradicionais têm recebido críticas do setor
Imagem da matéria: A lista do Papai Noel de bons garotos e garotas do setor cripto em 2024

A lista do Papai Noel de bons garotos e garotas do setor cripto em 2024

Essas sete personalidades do setor cripto entraram na “lista de comportados” do Papai Noel por promoverem a confiança no futuro das redes cripto