cão e sapo que representam memecoins
Imagem criada por Decrypt com IA

A moda das lives de memecoins tomou um rumo alarmante.

Seis dias depois de criar o token TruthOrDare (DARE) na Pump.fun, um dev de Solana se encharcou de álcool isopropílico e foi atingido por fogos de artifício. Agora ele está sendo tratado em um centro de trauma de Miami por queimaduras de 3º grau em grande parte do corpo.

Publicidade

Transmissões ao vivo para bombar memecoins estão se tornando uma tendência, muitas vezes preocupante. Foi estranho quando uma mãe se exibiu na internet para fazer o token do seu filho viralizar ou quando um dev perdeu um dente enquanto lutava boxe. Mas as queimaduras de 3º grau estão em um nível diferente de estranheza — talvez um sinal de que os investidores de alto risco em cripto da Pump.fun devam pisar no freio.

Mikol, o desenvolvedor do DARE, rapidamente pegou fogo depois de ser atingido por alguns fogos de artifício. Seus amigos, que estavam transmitindo o evento ao vivo no X, correram até ele para tentar apagar as chamas. Infelizmente, eles não estavam preparados com um extintor ou cobertor de incêndio — apenas alguns galões de água.

Após 15 segundos de pânico, as queimaduras de Mikol foram reveladas. “Ele está todo queimado, mano”, disse um de seus amigos durante a transmissão ao vivo, enquanto Mikol se debatia no chão e mais água era derramada sobre ele. Não demorou muito para que a água acabasse.

“Pare de gravar e comece a ajudar”, disse outro amigo para a pessoa por trás da câmera.

Aqueles que estavam no evento, incluindo seu irmão, disseram ao Decrypt que querem esperar Mikol acordar antes de fazer qualquer comentário.

A última metade da transmissão ao vivo de 30 minutos é difícil de assistir. Mikol grita de dor, afirma que não sente as mãos e diz aos outros que precisa ir ao hospital.

Publicidade

Horas depois, Michael Valentine, um espectador que disse ao Decrypt que tem mais de cinco anos de experiência no corpo de bombeiros e que estava falando com Mikol durante o incidente, veio ao Telegram para tentar explicar seus ferimentos.

Devido aos sintomas que Mikol descreveu na transmissão, bem como a aparência e a sensação dos ferimentos, de acordo com as pessoas que estavam com ele, Valentine diz que tem certeza de que o streamer sofreu queimaduras de 3º grau. Sua estimativa é de que 35% de seu corpo foi queimado, mas admite que pode ser mais.

“Nunca recebemos notícias completas do amigo dele, que está no hospital com ele agora”, explicou Valentine ao Decrypt. Em pouco tempo, uma nova transmissão ao vivo do hospital apareceu com imagens de Mikol coberto de bandagens.

A reação da comunidade foi mista. Alguns, por exemplo, demonstraram preocupação com o fato de o token estar afundando. Um investidor achou o fato repugnante, indo ao X para expressar sua repulsa: “Que se danem essas pessoas. Não me apego mais emocionalmente a nada em cripto.”

Publicidade

Mikol havia reunido uma comunidade pequena, mas apaixonada, de investidores que se sintonizavam todos os dias para vê-lo transmitir ao vivo os desafios apresentados no grupo do Telegram. Anteriormente, ele contratou um estúdio de gravação para criar uma música, bebeu água de bong e colocou fogo em suas calças. Mas desta vez, evidentemente, ele foi longe demais. 

“O plano era que ele quisesse incentivar outras pessoas ao redor do mundo a fazer desafios por criptomoedas”, disse o investidor do DARE, DLuxx, ao Decrypt. “A comunidade tem comprado equipamentos para ele transmitir; eles estão coletando dinheiro para comprar um carro para ele”, explicou. “Eles querem ajudá-lo a conseguir um apartamento”.

Agora, o chat do Telegram está com um clima sombrio. A maioria dos idiotas foi embora, enquanto uma ou outra mensagem é lançada no bate-papo desejando a Mikol uma rápida recuperação. De vez em quando, um investidor é banido por se preocupar apenas com o bem-estar da memecoin e não o do dev.

“Talvez daqui a um mês, um ano ou um dia, alguns de vocês não conheçam ou não se importem com Mikol”, disse o irmão do desenvolvedor no Telegram. “Mas não houve nenhuma linha de respeito para mim mesmo sabendo que, para mim, Mikol é minha vida e para vocês ele é um show de uma semana.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

ZkSync fará airdrop de 3,7 bilhões de tokens ZK nas carteiras dos usuários na próxima semana

Não haverá período de bloqueio para o airdrop da comunidade, mas a distribuição foi limitada a 100 mil tokens por carteira
Imagem da matéria: Investidores da Ásia podem impulsionar crescimento do Runes Bitcoin

Investidores da Ásia podem impulsionar crescimento do Runes Bitcoin

Algumas empresas de investimento asiáticas, como o Newman Group, sediado em Hong Kong, já entraram de cabeça nas Runes
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

Fundos de criptomoedas captam US$ 2 bilhões na primeira semana de junho

EUA foram responsáveis por quase todo fluxo de entradas dos fundos de criptomoedas, enquanto o Brasil segue com terceiro melhor resultado no acumulado de 2024
Fachada do MPDFT - Facebook

PM que atraía colegas de farda para pirâmide com criptomoedas é alvo do MP do DF

O policial militar e um grupo suspeito de pessoas e empresas teriam aplicado um golpe de R$ 4 milhões; alvos do MPDFT são do DF e GO