Imagem da matéria: Apple busca profissional para pagamentos alternativos que entenda de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Apple pode estar em busca de um especialista em criptomoedas para liderar seu programa de parceria de pagamentos alternativos. A vaga publicada na terça-feira (25) em sua página de emprego foi retirada do ar, mas pode ser vista no Web Archive.

Na ocasião da publicação, o cargo foi anunciado para ‘Gerente de Desenvolvimento de Negócios — Pagamentos Alternativos’, a ser ocupado no setor de marketing da unidade da Apple no Vale de Santa Clara, nos Estados Unidos.

Publicidade

“A equipe Apple Wallets, Payments and Commerce (WPC) está procurando um experiente Gerente de Desenvolvimento de Negócios para liderar as Parcerias de Pagamentos Alternativos”, escreveu a empresa.

Em outro trecho, o texto diz que o novo funcionário será responsável pelo desenvolvimento de negócios de ponta a ponta, incluindo a seleção de parceiros, negociação e fechamento de acordos comerciais e lançamento de novos programas.

Sobre a experiência exigida, além da formação acadêmica com pós graduação (MBA), a empresa disse que os candidatos devem ter pelo menos cinco anos de experiência com provedores de pagamento alternativos. Exige, também, no mínimo dez anos trabalhando em negócios ou desenvolvimento de mercado em várias empresas nos segmentos de serviços financeiros.

No que diz respeito a ‘pagamentos alternativos’, a empresa cita carteiras digitais, pagamentos rápidos, criptomoedas e a modalidade BNPL (sigla em inglês para Buy Now, Pay Later; ‘compre agora pague depois’), como mostra a publicação recuperada pela reportagem em um motor de busca.

Publicidade

Apple e criptomoedas

Há tempos, a Apple mantém um controle rígido sobre os pagamentos, especialmente em sua App Store que nunca aceitou criptomoedas e força todos os seus aplicativos a seguir apenas as regras da empresa, comentou o Coindesk que também publicou sobre o assunto, ressaltando que a instituição ainda não fez declarações públicas sobre seus planos para cripto economia.

Mesmo assim, concluiu o site, empresas do mercado de criptomoedas parecem estar se preparando para a Apple. Citando uma publicação do site MacRumors, a publicação revelou que a Coinbase incluiu gráficos da Apple Pay em uma atualização recente do aplicativo, sugerindo um futuro suporte ‌Apple Pay‌ para seu cartão de crédito.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: “Web3 vai salvar o capitalismo”, diz Yat Siu da Animoca Brands

“Web3 vai salvar o capitalismo”, diz Yat Siu da Animoca Brands

Durante o Web Summit, Yat Siu conversou com a reportagem sobre as principais mudanças do mercado cripto no último ano e as novas tendências que despertam seu interesse
Imagem da matéria: BitcoinToYou: E-mails mostram que corretora “emprestava” Bitcoin de clientes sem informá-los

BitcoinToYou: E-mails mostram que corretora “emprestava” Bitcoin de clientes sem informá-los

O processo entre os sócios da empresa levou três anos para ser aberto, indicando que a BitcoinToYou já enfrentava problemas bem antes da crise atual de saques. Processo entre irmãos sócios e volumes “mortos” da BitcoinToYou indicam que a empresa estava com problemas sérios muito antes de travar os saques em abril
Imagem da matéria: Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

Lobistas cripto processam reguladores dos EUA por nova regra que ameaça setor DeFi

A ação judicial é a mais recente de uma série de movimentos proativos da indústria de criptomoedas contra a SEC
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

Friend.tech V2 entra em operação e entusiasmo aumenta com airdrop do token FRIEND

Friend.tech é uma plataforma de mídia social descentralizada na Base, uma rede de segunda camada de Ethereum incubada pela Coinbase