Imagem da matéria: Apple busca profissional para pagamentos alternativos que entenda de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Apple pode estar em busca de um especialista em criptomoedas para liderar seu programa de parceria de pagamentos alternativos. A vaga publicada na terça-feira (25) em sua página de emprego foi retirada do ar, mas pode ser vista no Web Archive.

Na ocasião da publicação, o cargo foi anunciado para ‘Gerente de Desenvolvimento de Negócios — Pagamentos Alternativos’, a ser ocupado no setor de marketing da unidade da Apple no Vale de Santa Clara, nos Estados Unidos.

Publicidade

“A equipe Apple Wallets, Payments and Commerce (WPC) está procurando um experiente Gerente de Desenvolvimento de Negócios para liderar as Parcerias de Pagamentos Alternativos”, escreveu a empresa.

Em outro trecho, o texto diz que o novo funcionário será responsável pelo desenvolvimento de negócios de ponta a ponta, incluindo a seleção de parceiros, negociação e fechamento de acordos comerciais e lançamento de novos programas.

Sobre a experiência exigida, além da formação acadêmica com pós graduação (MBA), a empresa disse que os candidatos devem ter pelo menos cinco anos de experiência com provedores de pagamento alternativos. Exige, também, no mínimo dez anos trabalhando em negócios ou desenvolvimento de mercado em várias empresas nos segmentos de serviços financeiros.

No que diz respeito a ‘pagamentos alternativos’, a empresa cita carteiras digitais, pagamentos rápidos, criptomoedas e a modalidade BNPL (sigla em inglês para Buy Now, Pay Later; ‘compre agora pague depois’), como mostra a publicação recuperada pela reportagem em um motor de busca.

Publicidade

Apple e criptomoedas

Há tempos, a Apple mantém um controle rígido sobre os pagamentos, especialmente em sua App Store que nunca aceitou criptomoedas e força todos os seus aplicativos a seguir apenas as regras da empresa, comentou o Coindesk que também publicou sobre o assunto, ressaltando que a instituição ainda não fez declarações públicas sobre seus planos para cripto economia.

Mesmo assim, concluiu o site, empresas do mercado de criptomoedas parecem estar se preparando para a Apple. Citando uma publicação do site MacRumors, a publicação revelou que a Coinbase incluiu gráficos da Apple Pay em uma atualização recente do aplicativo, sugerindo um futuro suporte ‌Apple Pay‌ para seu cartão de crédito.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump e os gêmeos Winklevoss. Imagem: Tyler Winklevoss

Corretora dos gêmeos Winklevoss, Gemini entra com pedido de IPO nos EUA

Pessoas familiarizadas com o assunto revelaram que o IPO envolve Goldman Sachs e Citigroup
Washington DC capitolio EUA

Comitê Bancário do Senado dos EUA vota nesta semana regras para stablecoins

O projeto de lei busca estabelecer uma estrutura regulatória clara para stablecoins, abordando requisitos de reserva, auditorias e licenciamento
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

Família Trump negociou a compra de participação na Binance.US, revela jornal

O jornal afirmou também que Changpeng ‘CZ’ procurou o governo atrás de um perdão presidencial
Imagem da matéria: Exchanges propõem mudanças nas regras de segregação patrimonial na regulação do BC

Exchanges propõem mudanças nas regras de segregação patrimonial na regulação do BC

Banco Central lançou consulta para saber quais práticas o mercado recomenda para regulação das Prestadoras de Serviços de Ativos Virtuais