Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas
Shutterstock

Enquanto o aplicativo social friend.tech, baseado em blockchain, se prepara para lançar sua tão esperada versão 2, a equipe disse que já registrou um panorama da rede antes do tão esperado airdrop de 100% de seu token FRIEND.

“Bloqueamos os saldos de pontos e desvincular ou vincular novamente sua conta no X não transferirá mais pontos”, escreveram no X, “Junte-se a nós na próxima semana para quando os pontos entrarem na rede”. Ainda não há informações sobre quando o airdrop ocorrerá, mas há especulações de que pode ser já na próxima semana, quando os saldos de pontos entrarão na rede.

Publicidade

A Friend.tech é uma plataforma de mídia social descentralizada na Base, uma rede de segunda camada de Ethereum incubada pela Coinbase. Quando a plataforma social foi lançada em agosto de 2023, ela gerou muito entusiasmo, alguma controvérsia e foi brevemente uma das maiores plataformas de blockchain.

Ela funciona permitindo que os “sujeitos”, ou personalidades da mídia social, ofereçam “compartilhamentos” à sua comunidade. Esses compartilhamentos concedem aos usuários acesso a bate-papos privados, nos quais eles esperam que os sujeitos ofereçam vantagens e informações negociáveis. Mas o entusiasmo diminuiu, assim como os usuários ativos da plataforma.

Mas as taxas, as negociações e a atividade na friend.tech aumentaram no início deste mês, quando o ímpeto começou a crescer com a notícia de que a equipe lançaria em breve a versão 2 da plataforma. No momento em que este artigo foi escrito, havia um valor total bloqueado (TVL) de US$ 34,4 milhões na friend.tech, de acordo com o DeFi Llama. Isso está muito longe dos US$ 52 milhões que estavam lá durante seu pico em outubro.

A versão 2 da Friend.tech apresenta vários novos recursos, incluindo o Money Club. O recurso Money Club permitirá que as comunidades gerenciem tesouros compartilhados e cunhem itens colecionáveis negociáveis na rede, como NFTs, memecoins e outros tipos de mídia. A plataforma também está lançando seu novo sistema de pontos — que será usado para o airdrop — e curvas personalizadas, que permitem aos usuários criar suas próprias métricas de engajamento.

Publicidade

Também haverá pequenas atualizações de usabilidade, como permitir que os participantes personalizem seus espaços de bate-papo estética e funcionalmente com opções como enquetes, sorteios e temas visuais.

O investidor cripto John Wang compartilhou detalhes sobre a V2 em uma thread no X no mês passado.

“A V1 era apenas a beta,” ele  escreveu. “Desta vez, a FT está planejando continuar. Você ainda não está posicionado, não é mesmo, anon?”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O que o mercado cripto indica para os próximos dias? | Análise

O que o mercado cripto indica para os próximos dias? | Análise

Especialista aponta que alguns suportes significativos estão se formando nos gráficos de Bitcoin, indicando que uma reversão pode chegar
corretora de criptomoedas coinbase

Coinbase vai suspender as negociações das memecoins Floki, Turbo e Giga em Nova York

O preço das memecoins não mudaram muito, apesar do anúncio
carrinho de compras com criptomoedas e dinheiro; ao fundo, logo do Goldman Sachs

Goldman Sachs inclui criptomoedas em relatório anual pela primeira vez

O banco mencionou criptomoedas em sua carta anual aos acionistas, reconhecendo seu papel crescente nos mercados financeiros e na concorrência
Ripple CEO Brad Garlinghouse

XRP dispara após CEO da Ripple dizer que o caso da SEC “chegou ao fim”

SEC ainda não fez um anúncio oficial confirmando que desistirá da apelação, mas XRP já subiu 12% após anúncio do CEO da Ripple