Imagem da matéria: Após se dizer contra NFTs, rapper Kanye West agora prepara lançamento de tokens não-fungíveis
(Foto: Shutterstock)

Em janeiro, o rapper, produtor e designer de moda Kanye West havia compartilhado uma imagem em seu Instagram de uma bilhete escrito à mão que incluía a frase “Não me peça para criar a porra de um NFT”, acrescentando: “Pergunte-me depois”.

Apesar da aparente relutância, agora ele parece ter planos de entrar para o setor de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) com base em solicitações de marcas registradas recém-enviadas.

Publicidade

A empresa de West, a Mascotte Holdings Inc., enviou 17 solicitações ao Escritório de Registro de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (ou USPTO) — incluindo menções de possíveis “ativos não fungíveis” e “experiências de metaverso”. Uma solicitação destaca o potencial de “fornecer um mercado on-line para compradores de cripto e colecionáveis, moedas, tokens e ativos digitais”.

Publicação do dia 31 de janeiro de 2022 no Instagram de Kanye West.

Todas as solicitações focam no uso da marca YEEZUS, que é o nome do álbum de 2013 de West, bem como de sua duradoura turnê. Josh Gerben, advogado de direitos de marca e da Gerben Intellectual Property, descobriu e tuitou sobre as solicitações na quarta-feira (1º).

As solicitações, enviadas em 27 de maio, também abrangem uma variedade de possíveis produtos fora do setor cripto, incluindo vestuário, videogames, varejistas, parques de diversão, cosméticos e muitas outras coisas.

Infelizmente, as solicitações listam descrições muito básicas de possíveis ofertas de produto e não dão detalhes sobre os tipos de NFTs que West pode desenvolver ou que tipos de experiências de metaverso ele pode apresentar.

Publicidade

Um NFT é um token desenvolvido em blockchain que atua como uma prova de propriedade e é geralmente usado para obras digitais, como ilustrações, imagens de perfil, arquivos de música e itens de videogames. Já o metaverso se refere a uma futura evolução imersiva da internet, onde pessoas usam avatares para socializar, trabalhar e jogar.

Gangsta’s paradise

Se West entrar para a esfera Web 3 com experiências NFT e de metaverso, estará em um setor cada vez mais cheio de outros rappers conhecidos.

Snoop Dogg, por exemplo, já lançou diversos NFTs e realizou colaborações com The Sandbox, um mundo de jogo de metaverso desenvolvido no Ethereum. Ele também afirma ser Cozomo de’ Medici, o anônimo colecionador de caríssimos NFTs.

Já BIG3, a liga profissional de basquete de Ice Cube, possui a propriedade descentralizada do time na forma de participações em NFT, no qual Snoop Dogg e outros grandes nomes do setor NFT (incluindo o empreendedor Gary Vaynerchuk) investiram. Nas é outro rapper do setor que investiu previamente na Coinbase e lançou NFTs musicais via platform Royal.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dogwifhat cai 15% e lidera perdas de memecoins em meio à lentidão da Solana

Dogwifhat cai 15% e lidera perdas de memecoins em meio à lentidão da Solana

As memecoins da Solana caíram da noite para o dia, enquanto os devs correm para consertar os problemas de congestionamento da rede
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Fatia de mercado da KuCoin cai pela metade e Nigéria trabalha com Interpol para extraditar executivo da Binance

Manhã Cripto: Fatia de mercado da KuCoin cai pela metade e Nigéria trabalha com Interpol para extraditar executivo da Binance

Em meio às apostas baixistas de hedge funds, o Bitcoin mostra estabilidade em 24 horas, negociado na faixa dos US$ 66 ml    
Imagem da matéria: STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

De acordo com as investigações, a pirâmide criada pelo belga prejudicou milhares de investidores em diversos países europeus
Imagem da matéria: Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Wormhole diz pagar mais de 999% na semana em staking de novo token

Token W, lançado esta semana, está chamando atenção ao render mais de 999% em staking na plataforma Kamino