Imagem da matéria: Amazon vai reduzir comissões de programa de afiliados de 15% para 3%
Foto: Shutterstock

A gigante no comércio eletrônico Amazon anunciou na terça-feira (14) que a partir do dia 21 de abril haverá redução nas comissões do seu programa de afiliados.

Para se ter uma ideia, a venda de produtos como roupas, calçados e livros, que chegaram a remunerar o afiliado em até 15%, agora vão pagar no máximo 3%; produtos de mercearia, 1%.

Publicidade

Segundo a CNBC, um porta-voz da empresa se recusou a comentar se a decisão foi resultado da pandemia de coronavírus. 

“Esperamos que você esteja bem durante esse período. Estamos escrevendo para informá-lo sobre as próximas mudanças no Contrato Operacional do Programa de Afiliados da Amazon. Todas as alterações serão efetivas a partir de 21 de abril de 2020”, diz o email enviado aos afiliados.

De acordo com a reportagem, a nova tabela deve causar impacto principalmente em grandes afiliados. Isso porque o programa gera uma receita significativa para sites online vinculados a produtos da empresa.

“Isso vai prejudicar muitas pessoas”, disse um membro do programa à reportagem. “Todos os afiliados com quem eu converso têm a maior parte de suas receitas na venda dessas categorias”, acrescentou.

Publicidade

Conforme detalhou a CNBC, não são pequenos sites somente: BuzzFeed, The New York Times e Vox Media também participam do programa.

Segundo o porta-voz da Amazon, a avaliação de taxas e comissões são uma prática padrão do setor. A companhia, disse, avalia regularmente suas ofertas no programa para se garantir competitiva no setor em geral.

Impacto do coronavírus na Amazon

Conforme a publicação, várias setores da Amazon foram impactados com o surto de coronavírus. Atingida com o aumento de pedidos online, a empresa passou a priorizar as remessas de itens essenciais, diz a CNBC.

Desta forma, a companhia se viu obrigada a interromper temporariamente algumas frentes, como o serviço de entrega chamdo Prime Pantry. De acordo com a reportagem, programas piloto também serão suspensos a partir junho.

VOCÊ PODE GOSTAR
Logo CIA EUA USA shutterstock

Agências secretas dos EUA e Reino Unido utilizam IA em operações de inteligência

Da mineração de dados ao rastreamento da Rússia e da China, o diretor da CIA, Bill Burns, e o chefe do MI6, Richard Moore, compartilham como a IA generativa está impulsionando a segurança global
Martelo de justiça de madeira em frente à bandeira dos Estados Unidos

Kraken exige júri em julgamento de ação movida pela SEC

O regulador americano processou a exchange por oferta de “valores mobiliários de criptomoedas” que incluem 11 ativos, como Solana e Polygon
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris supera Trump nas previsões da Polymarket para a eleição dos EUA

Na quarta-feira (11), Trump ainda assumia a liderança
Foto de rosto de Elon Musk

Avanços na IA e na robótica trarão uma “crise de significado”, diz Elon Musk

O CEO da Tesla opinou que os robôs trarão conforto e uma crise existencial humana