Imagem da matéria: Amazon vai reduzir comissões de programa de afiliados de 15% para 3%
Foto: Shutterstock

A gigante no comércio eletrônico Amazon anunciou na terça-feira (14) que a partir do dia 21 de abril haverá redução nas comissões do seu programa de afiliados.

Para se ter uma ideia, a venda de produtos como roupas, calçados e livros, que chegaram a remunerar o afiliado em até 15%, agora vão pagar no máximo 3%; produtos de mercearia, 1%.

Publicidade

Segundo a CNBC, um porta-voz da empresa se recusou a comentar se a decisão foi resultado da pandemia de coronavírus. 

“Esperamos que você esteja bem durante esse período. Estamos escrevendo para informá-lo sobre as próximas mudanças no Contrato Operacional do Programa de Afiliados da Amazon. Todas as alterações serão efetivas a partir de 21 de abril de 2020”, diz o email enviado aos afiliados.

De acordo com a reportagem, a nova tabela deve causar impacto principalmente em grandes afiliados. Isso porque o programa gera uma receita significativa para sites online vinculados a produtos da empresa.

“Isso vai prejudicar muitas pessoas”, disse um membro do programa à reportagem. “Todos os afiliados com quem eu converso têm a maior parte de suas receitas na venda dessas categorias”, acrescentou.

Publicidade

Conforme detalhou a CNBC, não são pequenos sites somente: BuzzFeed, The New York Times e Vox Media também participam do programa.

Segundo o porta-voz da Amazon, a avaliação de taxas e comissões são uma prática padrão do setor. A companhia, disse, avalia regularmente suas ofertas no programa para se garantir competitiva no setor em geral.

Impacto do coronavírus na Amazon

Conforme a publicação, várias setores da Amazon foram impactados com o surto de coronavírus. Atingida com o aumento de pedidos online, a empresa passou a priorizar as remessas de itens essenciais, diz a CNBC.

Desta forma, a companhia se viu obrigada a interromper temporariamente algumas frentes, como o serviço de entrega chamdo Prime Pantry. De acordo com a reportagem, programas piloto também serão suspensos a partir junho.

VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano