Imagem da matéria: Advogados do criador da FTX tentam tirá-lo da prisão mais uma vez
Foto: Shutterstock

A equipe jurídica de Sam Bankman-Fried, o criador da falida exchange FTX, pediu mais uma vez a sua libertação temporária, desta vez até seu próximo julgamento, marcado para começar no dia 3 de outubro.

Em uma carta enviada na segunda-feira (25) ao juiz Kaplan, os advogados destacaram a necessidade da liberação de seu cliente para a efetiva “preparação da defesa [dele].”

Publicidade

Ao destacar que “o Tribunal já apontou que entende as dificuldades de preparar um caso complexo para julgamento”, eles explicaram que o acesso limitado às provas permitidas ao seu cliente constitui um obstáculo à preparação adequada do julgamento.

“Afirmamos que estamos achando extremamente difícil, como uma questão prática, preparar-nos adequadamente para o julgamento com as restrições de acesso atualmente em vigor”, escreveram.

Durante os últimos meses, a equipe jurídica de SBF fez vários pedidos para a libertação do seu cliente, que foram todos rejeitados.

Leia mais: A ascensão e queda desastrosa de Sam Bankman-Fried, o criador da FTX

Milhares de páginas de material

Os advogados do Bankman-Fried enfatizam a grande quantidade de provas que devem rever com o seu cliente, sublinhando a necessidade de mais tempo.

Publicidade

“O governo nos forneceu uma lista de mais de 50 testemunhas em potencial, milhares de páginas de 3.500 materiais e mais de 1.300 exposições”, escrevem os advogados de Bankman-Fried na carta.

Eles acrescentam ainda que uma parte significativa disso são registros financeiros intrincados, adicionando camadas de complexidade ao caso.

Consequentemente, eles expressaram preocupações significativas sobre a capacidade de representar efetivamente seu cliente durante o próximo julgamento, citando o tempo limitado de consulta quando o tribunal não está em sessão.

Para resolver isso, os advogados elaboraram uma proposta detalhada para a libertação de Bankman-Fried no dia 2 de outubro, um dia antes do julgamento, sob certas condições estipuladas.

Dentro desta proposta, é especificado que, fora do horário do Tribunal, Bankman-Fried passará seu tempo no escritório deles, em um espaço de trabalho aprovado ou em uma residência temporária na cidade de Nova York, que será supervisionada por um guarda de segurança profissional.

Publicidade

Após os procedimentos judiciais de cada dia, ele poderá reunir-se com os seus advogados para os preparativos essenciais para o julgamento. Para garantir ainda mais a segurança, um guarda de segurança privado se encontrará com Bankman-Fried todas as noites no local de seus advogados e supervisionará seus movimentos entre sua residência temporária e o tribunal.

Enquanto estiver na sua residência temporária, Bankman-Fried ficará isolado de todos os dispositivos eletrônicos e plataformas em linha, sem a permissão de visitas.

Além disso, de acordo com a proposta, o fundador da FTX “consentirá com uma ordem de silêncio que o proibirá de falar com qualquer pessoa durante o julgamento, exceto seus advogados, outros membros da equipe de defesa, seus pais e seu irmão.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Trump escolhe defensor do Bitcoin para liderar comércio nos EUA

Trump escolhe defensor do Bitcoin para liderar comércio nos EUA

Howard Lutnick é um grande defensor do Bitcoin e sua empresa, Cantor Fitzgerald, é a principal custodiante da Tether
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Imagem da matéria: Bitcoin pode buscar os US$ 92 mil em breve, aponta análise técnica

Bitcoin pode buscar os US$ 92 mil em breve, aponta análise técnica

Apesar do otimismo, analista aponta que o Bitcoin está em território de sobrecompra no gráfico diário, o que aumenta o potencial de correção
Imagem da matéria: Diretor da OKX critica ambiente regulatório no Brasil e executivos da Ripple, Revolut e Crypto.com discordam

Diretor da OKX critica ambiente regulatório no Brasil e executivos da Ripple, Revolut e Crypto.com discordam

“O Brasil continua com um gigante adormecido, principalmente em termos de regulação”, disse diretor da OKX