SBF da FTX no Congresso dos EUA
Criador da FTX, Sam Bankman-Fried no Congresso dos EUA (Foto: Reprodução)

Sam Bankman-Fried (SBF), fundador da exchange de criptomoedas FTX, foi transferido da prisão federal de Nova York para uma unidade em Oklahoma City, segundo registros do Federal Bureau of Prisons (BOP), órgão do Departamento de Justiça dos EUA responsável pela custódia de detentos.

Até então, SBF estava preso no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, desde agosto de 2023, após ser condenado por fraude e conspiração. Segundo o The Wall Street Journal, a unidade de Oklahoma City frequentemente abriga presos em trânsito para outras penitenciárias.

Publicidade
(Fonte: Federal Bureau of Prisons)

A transferência ocorre 20 dias após o ex-magnata do mercado cripto conceder, sem autorização judicial, uma entrevista ao The Tucker Carlson Show, onde afirmou: “Eu não acho que sou um criminoso”.

O Metropolitan Detention Center, contudo, comentou o The Block, nunca foi pensado para ser o local permanente para que Sam Bankman-Fried cumprisse sua sentença. É provável que ele seja levado a um complexo penitenciário da Califórnia por ser a região mais perto da casa de seus pais.

O ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried aguarda então a definição de seu destino final, onde cumprirá o restante de sua sentença. Sua libertação está prevista para 17 de novembro de 2044. No mês passado, o ex-bilionário passou a se alinhar à direita política dos EUA, uma aparente tentativa de conseguir um perdão presidencial.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Empresa de Trump faz pedido para lançar ETF misto de Bitcoin e altcoins

Chamado “Truth Social Crypto Blue Chip”, o ETF propõe alocação de 70% em Bitcoin e o restante em Ethereum, Solana, Cronos e XRP
Bitcoins sobre bandeira de El Salvador

El Salvador desafia FMI e continua comprando 1 Bitcoin por dia

Governo de Nayib Bukele ignora cláusula de acordo com o Fundo e amplia suas reservas em BTC para 6.230 unidades
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

“Venda sua casa e compre Bitcoin”, recomenda o 3º homem mais rico do México

Ricardo Salinas Pliego também fez duras críticas ao sistema financeiro tradicional, classificando-o como “uma estrutura fraudulenta”
logo da Robinhood no celular

Justiça da Flórida apura se Robinhood enganou usuários com promessa de negociação barata

O procurador-geral James Uthmeier apura se a Robinhood enganou usuários ao mascarar custos em acordos com terceiros