Imagem da matéria: Empresa brasileira lança app de carteira multimoedas chamada ‘Coins’
Foto: Shutterstock

A Finchain, empresa brasileira com foco em consultoria e soluções em blockchain, lançou na sexta-feira (29) seu aplicativo Coins, uma carteira digital multimoedas que foi desenvolvida pensando na inclusão das criptomoedas no cotidiano do brasileiro.

“O primeiro passo é o lançamento de um aplicativo simples e amigável para negociações de moedas digitais, além de pagamentos, transferências e outras operações”, diz a nota da empresa nesta segunda-feira (25).

Publicidade

Segundo a nota, com o app Coins, o usuário poderá negociar até 20 criptomoedas diferentes. “É a única carteira digital all-in-one com maior variedade de ativos digitais disponível em uma conta digital no Brasil”, diz a empresa.

A ideia da carteira multimoedas Coins surgiu a partir de premissas que rodeiam o mercado cripto, explica a nota da Finchain, como por exemplo, a dificuldade do iniciante nas criptomoedas entender o funcionamento do ecossistema.

“Uma maneira muito fácil de comprar e vender criptomoedas para quem não tem tempo de aprender sobre trade e quer algo prático e rápido”, resume a empresa sobre a criação do aplicativo pensado por Marcelo Miranda, CEO da Coins — e um dos pioneiros do mercado de criptomoedas no Brasil —, e o parceiro na empreitada, Eduardo Salvatore. Ambos são sócios da Finchain e fundadores do Pandapay.

A Finchain, que em 2018 recebeu investimento do Banco Genial, também é a operadora da corretora FlowBTC, que já movimentou mais de R$ 100 milhões de reais esse ano. Segundo a nota, os empreendedores do grupo acreditam que a Coins tem potencial para multiplicar esse valor.

Publicidade

“O lançamento do app Coins, que usou a marca Pandapay no estágio inicial, é o primeiro passo da marca na busca por consolidação no mercado de criptoativos e blockchain no Brasil, concluiu a empresa”.

VOCÊ PODE GOSTAR
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
Imagem da matéria: Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto

Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto

Campanha do atual presidente da Colômbia em 2022 teria tido apoio ilegal da empresa de criptomoedas Daily Cop
Criptomoedas sobre uma mesa e uma bandeira da Coreia do Sul ao fundo

Coreia do Sul quer oficializar unidade de investigação de criptomoedas em meio a aumento de crimes no setor

A Unidade de Fusão de Ativos Virtuais pode ter seu status de vigilante temporário para permanente
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil