Imagem da matéria: Empresa brasileira lança app de carteira multimoedas chamada ‘Coins’
Foto: Shutterstock

A Finchain, empresa brasileira com foco em consultoria e soluções em blockchain, lançou na sexta-feira (29) seu aplicativo Coins, uma carteira digital multimoedas que foi desenvolvida pensando na inclusão das criptomoedas no cotidiano do brasileiro.

“O primeiro passo é o lançamento de um aplicativo simples e amigável para negociações de moedas digitais, além de pagamentos, transferências e outras operações”, diz a nota da empresa nesta segunda-feira (25).

Publicidade

Segundo a nota, com o app Coins, o usuário poderá negociar até 20 criptomoedas diferentes. “É a única carteira digital all-in-one com maior variedade de ativos digitais disponível em uma conta digital no Brasil”, diz a empresa.

A ideia da carteira multimoedas Coins surgiu a partir de premissas que rodeiam o mercado cripto, explica a nota da Finchain, como por exemplo, a dificuldade do iniciante nas criptomoedas entender o funcionamento do ecossistema.

“Uma maneira muito fácil de comprar e vender criptomoedas para quem não tem tempo de aprender sobre trade e quer algo prático e rápido”, resume a empresa sobre a criação do aplicativo pensado por Marcelo Miranda, CEO da Coins — e um dos pioneiros do mercado de criptomoedas no Brasil —, e o parceiro na empreitada, Eduardo Salvatore. Ambos são sócios da Finchain e fundadores do Pandapay.

A Finchain, que em 2018 recebeu investimento do Banco Genial, também é a operadora da corretora FlowBTC, que já movimentou mais de R$ 100 milhões de reais esse ano. Segundo a nota, os empreendedores do grupo acreditam que a Coins tem potencial para multiplicar esse valor.

Publicidade

“O lançamento do app Coins, que usou a marca Pandapay no estágio inicial, é o primeiro passo da marca na busca por consolidação no mercado de criptoativos e blockchain no Brasil, concluiu a empresa”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Nubank lança nova função de troca de criptomoedas no app

Nubank lança nova função de troca de criptomoedas no app

A opção permite a oferta de taxas reduzidas em comparação com o processo de compra e venda em moeda fiduciária
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Youtuber rastreia carteira da Beefund para achar criador: “Ele é brasileiro”

Após análise das transferências entre endereços na blockchain, youtuber aponta qual é a carteira do dono da BeeFund
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

Stablecoins devem ser reguladas porque impactam política monetária, afirma executivo do BC

Consultor do Banco Central prevê debates mais aprofundados sobre stablecoins e tokenização em 2025 e 2026
Imagem da matéria: Beefund: Exchange remove Beeb 2.0 e assume que projeto “prejudica” usuários

Beefund: Exchange remove Beeb 2.0 e assume que projeto “prejudica” usuários

“Para proteger os direitos dos usuários, decidimos não oferecer mais suporte ao token BEEB e colocá-lo sob observação”, disse a SuperEx