A terça-feira (27) está sendo de estabilidade para o Bitcoin (BTC), à medida que o ativo não apresenta perdas ou ganhos relevantes nas últimas 24 horas, mantendo sua cotação na faixa de US$ 109.812. Em reais, o BTC é negociado a R$ 624.911, segundo dados do Portal do Bitcoin.
Já as altcoins apresentam movimentos de preço variados nesta manhã. Enquanto Ethereum (ETH) permanece no verde, em alta de 2,7% no dia, o XRP e a Solana (SOL) registram perdas de 1,1% e 0,7%, respectivamente. A criptomoeda PancakeSwap (CAKE), uma das mais famosas do ecossistema da BNB Chain, é o destaque do dia, com uma valorização de 16%.
De acordo com nota dos analistas da QCP Capital desta manhã, a reação das criptomoedas aos acontecimentos macroeconômicos da última sexta-feira foi relativamente contida, com traders agora se posicionando em torno do risco de manchetes antes da Bitcoin Conference em Las Vegas, que começa nesta terça-feira.
Leia Também
“A atenção já está voltada para a lista de palestrantes do evento, que inclui JD Vance, Michael Saylor, Donald Trump Jr. e Eric Trump”, explicam. “A conferência de Bitcoin realizada em julho passado, em Nashville, serve como um bom comparativo. Na ocasião, um discurso de Trump coincidiu com um forte pico na volatilidade implícita de 1 dia, que ultrapassou 90, seguido por uma rápida reversão e uma queda de quase 30% no BTC em dois dias. Esse episódio ainda marca a memória do mercado.”
Na visão dos analistas, embora a probabilidade de uma queda semelhante do Bitcoin este ano pareça baixa, o posicionamento atual sugere uma inclinação defensiva. “O interesse em contratos perpétuos diminuiu e as taxas de financiamento se normalizaram nas últimas 24 horas. Alguns traders de varejo mais expostos a risco também reduziram sua exposição. A demanda por proteção de curto prazo contra quedas segue em foco.”
Nesse cenário, a expectativa é que o Bitcoin continue oscilando dentro de uma faixa limitada no curto prazo. “Após o evento e a conclusão dos discursos principais, espera-se que a volatilidade de curto prazo se comprima à medida que o prêmio de risco diminua”, concluem.
- Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!