Imagem da matéria: Gemini entra com pedido de abertura de capital após sucesso da Circle na bolsa
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Gemini, com sede em Nova York, anunciou nesta sexta-feira (6) que entrou com pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A empresa afirmou, em comunicado à imprensa, que submeteu confidencialmente um esboço de declaração de registro no Formulário S-1 à SEC, sinalizando a intenção de abrir capital em breve.

Publicidade

A exchange é comandada pelos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss, irmãos gêmeos conhecidos no universo das criptomoedas por apostarem cedo no Bitcoin, o que impulsionou sua fortuna. Eles também são famosos por estarem envolvidos nos primórdios da criação do Facebook.

A movimentação da Gemini ocorre um dia após as ações da Circle — emissora da stablecoin USDC — começarem a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York. O papel CRCL chegou a quadruplicar de valor durante as negociações de sexta-feira.

Diversas grandes empresas do setor cripto estão de olho na abertura de capital, inspiradas no caminho trilhado pela Coinbase, principal corretora dos Estados Unidos, que estreou na bolsa em 2021 — especialmente agora, com um presidente mais favorável ao setor no comando do país.

A nova administração de Donald Trump tem promovido mudanças na abordagem da SEC, que arquivou processos de alto perfil contra empresas do setor de ativos digitais. O órgão regulador de Wall Street afirmou que pretende adotar uma postura mais colaborativa para acompanhar a rápida evolução da indústria.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Washington DC capitolio EUA

Manhã Cripto: Lei que regula stablecoins é aprovada no Senado dos EUA

Agora será a vez dos deputados dos EUA analisarem o GENIUS Act, para votá-lo no formato atual ou propor mudanças
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

Indústria cripto do Brasil aponta risco de êxodo de clientes com nova alíquota e fim da isenção

Temor de empresas da indústria cripto do Brasil é que investidores busquem plataformas sem sede no país ou saíam do mercado
Bandeira de Wyoming (EUA)

Wyoming revela data de lançamento de sua stablecoin: “Bem público”

Após anos de preparação, o lançamento do token WYST vai acontecer no Simpósio Blockchain de Wyoming, EUA
celular com logo GameStop com fundo azul

GameStop vai comprar mais Bitcoin? Ações despencam 23% em meio a críticas à estratégia de “caixa preta”

O preço das ações GME despencaram depois que a empresa revelou planos de oferecer aos investidores US$ 1,75 bilhão em títulos conversíveis