Imagem da matéria: Binance vai remover quatro criptomoedas da plataforma na próxima semana
Foto: Shutterstock

A Binance anunciou nesta sexta-feira (29) que vai remover quatro criptomoedas de sua plataforma na próxima semana. Segundo nota da empresa, a partir do dia 05 de novembro serão encerradas as negociações para Agrello (DLT); Genesis Vision (GVT); Skycoin (SKY); e POA (POA).

“Com base em nossas análises mais recentes, decidimos remover a lista e interromper a negociação de todos os pares de negociação para os tokens a seguir às 09h00 UCT do dia 05/11/2021”, escreveu a empresa no comunicado. Com base no fuso horário UCT, no Brasil o evento vai ocorrer às 06h00.

Publicidade

Sobre o motivo da exclusão dessas criptomoedas da base de seu portfólio, a Binance explicou periodicamente faz uma análise de cada um dos ativos sob sua gestão para garantir que eles continuem a atender o alto nível de padrão esperado pela equipe. 

“Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão, ou o setor muda, conduzimos uma análise mais aprofundada e possivelmente removemos o ativo da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários”, disse a exchange.

Segundo descreveu a empresa sobre essa análise, as equipes por trás dos projetos de cada token ou criptomoeda têm que cumprir o compromisso com a Binance, que precisa manter volume de negociação e liquidez. Alguns quesitos fundamentais, diz a nota, são a estabilidade e segurança da rede contra ataques e o reporte sobre due diligence quando solicitado.

A Binance, contudo, vai dar um prazo bastante estendido que vai ajudar principalmente os mais desavisados. De acordo com a empresa, os detentores de DLT; GVT; SKY; e POA têm até o dia 05 de maio de 2022 para sacar seus fundos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Evento Ethereum Rio ocorre entre os dias 13 e 15 de maio no Porto Maravalley, Rio de Janeiro
Imagem da matéria: CEO da Grayscale deixa cargo: "Momento certo para transição"

CEO da Grayscale deixa cargo: “Momento certo para transição”

A Grayscale, uma das maiores gestoras de criptomoedas do mundo, anunciou que Michael Sonnenshein está deixando o cargo de CEO
Logo da ftx, dólares e bitcoin

Analistas preveem alta no mercado cripto com ressarcimento bilionário a clientes da FTX

A FTX deve cerca de US$ 11 bilhões a credores, mas a massa falida conseguiu levantar mais de US$ 14 bilhões
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

A animação dos investidores fez aumentar em 219% o volume de negociação do Ethereum nas últimas 24 horas