O Mercado Bitcoin, maior exchange de criptomoedas do Brasil, anunciou na manhã desta sexta-feira (5) que comprou a Blockchain Academy, empresa de cursos fundada em São Paulo em 2016. O valor do negócio, que incluiu também a aquisição da editora da empresa, não foi revelado.
“Educação sempre foi um pilar importante para o Mercado Bitcoin e ganha ainda mais relevância agora. É, sem dúvida, um dos nossos principais projetos para os próximos anos”, disse o CEO do Mercado Bitcoin, o Reinaldo Rabelo, no comunicado enviado à imprensa.
A aquisição, segundo o Mercado Bitcoin, faz parte do plano da exchange de investir R$ 200 milhões em projetos ao longo de 2021. Esse anúncio havia sido feito no final mês passado, quando a startup recebeu um aporte seis fundos e empresas.
São eles GP Investimentos, Parallax Ventures, Fundo Évora, HS Investimentos, Banco Plural e Gear Ventures.
Nova direção
Rosine Kadamani, fundadora da Blockchain Academy, deixa o comando executivo da empresa, cargo que ocupa desde 2016. Um novo executivo deve ser anunciado em breve, segundo release da exchange.
O objetivo da troca, segundo a corretora, é ampliar ainda mais os laços com professores, reforçar equipe interna, aumentar a capacidade de atender a demanda crescente e incentivar a produção de pesquisas em parcerias com entidades de ensino.
A escola já vinha percorrendo esse caminho. Nos últimos quatro anos, de acordo com o release, a empresa atendeu mais de cinco mil alunos e, ao mesmo tempo, estabeleceu parcerias comerciais e laços com órgãos reguladores.
“Ela (Blockchain Academy) é reconhecida como uma das principais vias para aqueles que atuam em ambientes mais tradicionais se conectarem com a tecnologia, com o blockchain, com o mundo cripto”, disse Rabelo.