O provedor de infraestrutura do Ethereum, Infura, está enfrentando uma interrupção do serviço. A Infura basicamente executa nodes do Ethereum em nome de projetos e empresas no ecossistema Ethereum. Sem ele, esses projetos não conseguem ver o que está acontecendo no blockchain Ethereum.
Esta interrupção fez com que várias trocas de criptografia, incluindo Binance, suspendessem a retirada de tokens Ethereum e ERC-20.
De acordo com seu site, a Infura “identificou a causa raiz e está preparando uma correção para restaurar a funcionalidade do serviço”.
Esta atualização foi publicada às 6h47. Cerca de meia hora antes, a equipe do Infura disse: “Colocamos capacidade adicional online para os componentes afetados e continuamos fazendo a triagem da causa raiz da interrupção. Operações de recuperação do sistema estão em andamento.”
Leia Também
Ele também diz que a equipe de plantão está “investigando e trabalhando para restaurar a funcionalidade do serviço”.
“Não dependemos inteiramente de um fornecedor e ainda não temos problemas. Só que agora estamos trabalhando com, digamos, 50% da força, mas sim, o Infura está morta”, disse Ian Dapper, CEO da Dappradar, ao Decrypt. Dapper acrescentou que o Dappradar pode enfrentar alguns atrasos, mas o processamento de dados permanece intacto.
“Nossos processos de dados estão indo bem. Apenas em algumas partes onde o uso intenso do node é usado, podemos ter alguns atrasos em relação à atualização de dados devido ao fato da infura estar inativa”, disse ele.
A interrupção também está afetando a MetaMask, uma carteira Ethereum amplamente usada. Além do mais, há especulação de que a interrupção poderia ter um impacto nas em aplicações DeFi.
“Adoramos falar sobre descentralização, mas a Infura é o AWS do ecossistema Ethereum. Milhares de projetos usam a Infura para obter dados do blockchain, incluindo corretoras e Metamask”, tuitou Raul Marcos, fundador da Carbano.