Imagem da matéria: Serviço de infraestrutura do Ethereum sofre interrupção e afeta carteiras e serviços
Foto: Shutterstock

O provedor de infraestrutura do Ethereum, Infura, está enfrentando uma interrupção do serviço. A Infura basicamente executa nodes do Ethereum em nome de projetos e empresas no ecossistema Ethereum. Sem ele, esses projetos não conseguem ver o que está acontecendo no blockchain Ethereum.

Esta interrupção fez com que várias trocas de criptografia, incluindo Binance, suspendessem a retirada de tokens Ethereum e ERC-20.

Publicidade

De acordo com seu site, a Infura “identificou a causa raiz e está preparando uma correção para restaurar a funcionalidade do serviço”.

Esta atualização foi publicada às 6h47. Cerca de meia hora antes, a equipe do Infura disse: “Colocamos capacidade adicional online para os componentes afetados e continuamos fazendo a triagem da causa raiz da interrupção. Operações de recuperação do sistema estão em andamento.”

Ele também diz que a equipe de plantão está “investigando e trabalhando para restaurar a funcionalidade do serviço”.

“Não dependemos inteiramente de um fornecedor e ainda não temos problemas. Só que agora estamos trabalhando com, digamos, 50% da força, mas sim, o Infura está morta”, disse Ian Dapper, CEO da Dappradar, ao Decrypt. Dapper acrescentou que o Dappradar pode enfrentar alguns atrasos, mas o processamento de dados permanece intacto.

“Nossos processos de dados estão indo bem. Apenas em algumas partes onde o uso intenso do node é usado, podemos ter alguns atrasos em relação à atualização de dados devido ao fato da infura estar inativa”, disse ele.

A interrupção também está afetando a MetaMask, uma carteira Ethereum amplamente usada. Além do mais, há especulação de que a interrupção poderia ter um impacto nas em aplicações DeFi.

Publicidade

“Adoramos falar sobre descentralização, mas a Infura é o AWS do ecossistema Ethereum. Milhares de projetos usam a Infura para obter dados do blockchain, incluindo corretoras e Metamask”, tuitou Raul Marcos, fundador da Carbano.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Se a SEC aprovar os pedidos de ETF de Ethereum nesta quinta-feira, enviará um sinal positivo que pode levar o ativo a disparar, assim como ocorreu com o Bitcoin em janeiro
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Nesta quinta-feira termina o prazo para a SEC aprovar ou rejeitar o ETF de Ethereum da VanEck
Imagem da matéria: Desafio do Ethereum é criar interoperabilidade entre segundas camadas, afirmam especialistas

Desafio do Ethereum é criar interoperabilidade entre segundas camadas, afirmam especialistas

Integrar as dezenas de redes de segunda camada é o próximo grande passo, tanto para programadores quanto usuários finais
Imagem da matéria: Ethereum não está "suficientemente unificado" para expansão das redes de segunda camada, diz Vitalik

Ethereum não está “suficientemente unificado” para expansão das redes de segunda camada, diz Vitalik

Programador pede por “protocolo aberto” que permita que os ativos sejam transferidos de uma rede de segunda camada para outra de forma contínua