Imagem da matéria: O Suposto Administrador da BTC-E Será Extraditado para os EUA

Vinnik, um cidadão russo de 37 anos, foi indiciado por um júri americano. Mais notavelmente, ele é acusado de lavagem de US $ 4 bilhões em bitcoin, incluindo fundos roubados do Mt. Gox. Se for condenado, ele enfrentará até 20 anos na prisão federal.

Leia Também: Os Maiores Roubos de Criptomoedas

Publicidade

Vinnik alegadamente cometeu esses crimes ao operar a exchange de bitcoins BTC-e, embora o mesmo declare que ele era apenas um técnico e a exchange negue que ele já foi empregado pela empresa.

“Eu não tenho nada a ver com o que estou sendo acusado”, ele alegadamente afirmou durante a audiência de quarta-feira.

Funcionários responsáveis ​​pela aplicação da leis internacionais apreenderam o domínio da BTC-e em julho e Vinnik foi preso logo após as férias com sua família na Grécia. Ele recusou a extradição voluntária para os EUA, afirmando que, como cidadão russo, ele deveria ser julgado por um tribunal russo. A Rússia também apresentou um pedido de extradição por acusações separadas, e Vinnik declarou que cumpriria voluntariamente esse pedido.

Leia Também: Domínio do BTC-E é Apreendido e Operador é Acusado

No entanto, como relatado pelo New York Post, um painel de três juízes determinou que o pedido dos EUA para extraditar o russo deveria ser concedido. Vinnik tem a permissão de apelar a decisão para o Supremo Tribunal grego, o que deve acontecer nesta semana.

Anteriormente, a esposa de Vinnik disse à mídia russa RT que ela acredita que os EUA queriam explorar as habilidades intelectuais e técnicas de Vinnik e inventaram essas acusações como pretensões para forçá-lo a trabalhar para eles.

A BTC-e, enquanto isso, foi atingida com uma multa de US $ 110 milhões pelo FinCEN (A Rede de Execução de Crimes Financeiros), mas recentemente foi relançada sob nova administração como WEX. De acordo com o CoinMarketCap, processou mais de US$ 40 milhões no volume de negócios durante o último dia, tornando-se a 12ª exchange mais popular. O par BTC/USD da WEX ocupa o sétimo lugar na lista de pares comerciais de maior volume de bitcoins.

Leia Também: Grande Fornecedor Japonês de Energia dá Desconto para Pagamentos em Bitcoin

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
Roger Ver em palestra sobre o Bitcoin

“Jesus do Bitcoin”, Roger Ver é preso na Espanha sob acusações de fraude fiscal nos EUA

Fundador do site Bitcoin.com e ‘pai’ do Bitcoin Cash está sendo investigado por fornecer informações falsas sobre bitcoins de duas empresas ao fisco norte-americano
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este