Imagem da matéria: O Suposto Administrador da BTC-E Será Extraditado para os EUA

Vinnik, um cidadão russo de 37 anos, foi indiciado por um júri americano. Mais notavelmente, ele é acusado de lavagem de US $ 4 bilhões em bitcoin, incluindo fundos roubados do Mt. Gox. Se for condenado, ele enfrentará até 20 anos na prisão federal.

Leia Também: Os Maiores Roubos de Criptomoedas

Publicidade

Vinnik alegadamente cometeu esses crimes ao operar a exchange de bitcoins BTC-e, embora o mesmo declare que ele era apenas um técnico e a exchange negue que ele já foi empregado pela empresa.

“Eu não tenho nada a ver com o que estou sendo acusado”, ele alegadamente afirmou durante a audiência de quarta-feira.

Funcionários responsáveis ​​pela aplicação da leis internacionais apreenderam o domínio da BTC-e em julho e Vinnik foi preso logo após as férias com sua família na Grécia. Ele recusou a extradição voluntária para os EUA, afirmando que, como cidadão russo, ele deveria ser julgado por um tribunal russo. A Rússia também apresentou um pedido de extradição por acusações separadas, e Vinnik declarou que cumpriria voluntariamente esse pedido.

Leia Também: Domínio do BTC-E é Apreendido e Operador é Acusado

No entanto, como relatado pelo New York Post, um painel de três juízes determinou que o pedido dos EUA para extraditar o russo deveria ser concedido. Vinnik tem a permissão de apelar a decisão para o Supremo Tribunal grego, o que deve acontecer nesta semana.

Anteriormente, a esposa de Vinnik disse à mídia russa RT que ela acredita que os EUA queriam explorar as habilidades intelectuais e técnicas de Vinnik e inventaram essas acusações como pretensões para forçá-lo a trabalhar para eles.

A BTC-e, enquanto isso, foi atingida com uma multa de US $ 110 milhões pelo FinCEN (A Rede de Execução de Crimes Financeiros), mas recentemente foi relançada sob nova administração como WEX. De acordo com o CoinMarketCap, processou mais de US$ 40 milhões no volume de negócios durante o último dia, tornando-se a 12ª exchange mais popular. O par BTC/USD da WEX ocupa o sétimo lugar na lista de pares comerciais de maior volume de bitcoins.

Leia Também: Grande Fornecedor Japonês de Energia dá Desconto para Pagamentos em Bitcoin

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin sobre bandeira dos eua

Isenções fiscais para criptomoedas voltam ao debate com novo projeto no Senado dos EUA

A senadora Cynthia Lummis apresentou nesta quinta-feira (3) um projeto de lei de benefícios fiscais para criptomoedas que o setor esperava ver no pacote de reconciliação de Trump
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

“Venda sua casa e compre Bitcoin”, recomenda o 3º homem mais rico do México

Ricardo Salinas Pliego também fez duras críticas ao sistema financeiro tradicional, classificando-o como “uma estrutura fraudulenta”
Mulher operando um caixa eletrônico de Bitcoin

Nova Zelândia vai proibir caixas eletrônicos de criptomoedas

Com 221 máquinas em todo o país, a Nova Zelândia se junta aos países que controlam os caixas de criptomoedas devido às crescentes preocupações com crimes financeiros
Logotipo da Robinhood em um smartphone, com a foto de perfil do CEO Vladimir Tenev ao fundo

CEO da Robinhood quer tokenizar ações de “milhares” de empresas privadas

A OpenAI criticou a Robinhood por tokenizar suas ações privadas, mas a corretora planeja ampliar ainda mais a lista