O Suposto Administrador da BTC-E Será Extraditado para os EUA



Vinnik, um cidadão russo de 37 anos, foi indiciado por um júri americano. Mais notavelmente, ele é acusado de lavagem de US $ 4 bilhões em bitcoin, incluindo fundos roubados do Mt. Gox. Se for condenado, ele enfrentará até 20 anos na prisão federal.

Leia Também: Os Maiores Roubos de Criptomoedas

Vinnik alegadamente cometeu esses crimes ao operar a exchange de bitcoins BTC-e, embora o mesmo declare que ele era apenas um técnico e a exchange negue que ele já foi empregado pela empresa.

“Eu não tenho nada a ver com o que estou sendo acusado”, ele alegadamente afirmou durante a audiência de quarta-feira.

Funcionários responsáveis ​​pela aplicação da leis internacionais apreenderam o domínio da BTC-e em julho e Vinnik foi preso logo após as férias com sua família na Grécia. Ele recusou a extradição voluntária para os EUA, afirmando que, como cidadão russo, ele deveria ser julgado por um tribunal russo. A Rússia também apresentou um pedido de extradição por acusações separadas, e Vinnik declarou que cumpriria voluntariamente esse pedido.

Leia Também: Domínio do BTC-E é Apreendido e Operador é Acusado

No entanto, como relatado pelo New York Post, um painel de três juízes determinou que o pedido dos EUA para extraditar o russo deveria ser concedido. Vinnik tem a permissão de apelar a decisão para o Supremo Tribunal grego, o que deve acontecer nesta semana.

Anteriormente, a esposa de Vinnik disse à mídia russa RT que ela acredita que os EUA queriam explorar as habilidades intelectuais e técnicas de Vinnik e inventaram essas acusações como pretensões para forçá-lo a trabalhar para eles.

A BTC-e, enquanto isso, foi atingida com uma multa de US $ 110 milhões pelo FinCEN (A Rede de Execução de Crimes Financeiros), mas recentemente foi relançada sob nova administração como WEX. De acordo com o CoinMarketCap, processou mais de US$ 40 milhões no volume de negócios durante o último dia, tornando-se a 12ª exchange mais popular. O par BTC/USD da WEX ocupa o sétimo lugar na lista de pares comerciais de maior volume de bitcoins.

Leia Também: Grande Fornecedor Japonês de Energia dá Desconto para Pagamentos em Bitcoin