Dedo polegar sobre holograma de identidade digital
Shutterstock

A corretora de criptomoedas OKX publicou na terça-feira (09) uma atualização das normas de verificação de identidade nível 1, ou seja, uma compliance mínima necessária para movimentar fundos na plataforma. Segundo a empresa, o KYC (sigla em inglês para ‘Conheça seu Cliente’), serve para manter a exchange protegida contra fraudes e outras atividades ilícitas”.

O artigo não traz nada incomum no quesito compliance exigido pela maioria das grandes corretoras. Para a verificação de nível 1, o cliente da OKX terá que fornecer combinações das seguintes informações: nacionalidade; tipo de identificação; número de identidade; nome verdadeiro, nome do meio e sobrenome.

Publicidade

Seguindo esses passos com informações corretas, “a verificação deve ser concluída instantaneamente”, afirma a OKX, ressaltando que, dependendo do país do cliente, outras informações podem ser exigidas no momento do preenchimento.

Para contas corporativas, as exigẽcnias são: nome da empresa; número de registro; data de incorporação; endereço e código postal; declaração de consentimento; Informações sobre representação legal, controlador(es) e usuários autorizados da conta.

Nível 2 na OKX

Sobre as normas de verificação de identidade nível 2, continua valendo os termos publicados em janeiro deste ano. Neste nível, o cliente é obrigado a fornecer imagem do rosto em tempo real para captura do aplicativo — “A frente e o verso do seu documento de identidade e seu rsoto”.

“Todas as fotos serão tiradas no momento da verificação, usando sua webcam ou celular. Você não poderá fazer upload de fotos existentes”, diz a empresa. Em compensação, desta forma são liberados saques equivalentes a até 500 bitcoins.

Publicidade

Em março deste ano, a OKX publicou sua Prova de Reserva (ou Proof of Reserve), afirmando deter US$ 8,9 bilhões em Bitcoin, Ethereum e Tether (USDT). De acordo com os números, a empresa possuía 3% a mais que os fundos dos clientes: BTC: 103%; ETH: 103%; USDT: 102%.

No início desta semana, a OKX também comentou sobre uma possível operação na Turquia nos pŕoximos meses, segundo o presidente da empresa, Hong Fang. Para ele, diz uma publicação do site Crypto Potato, a Turquia é um “importante mercado” onde a OKX “pode de contribuir para desenvolvimento cripto local”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Token da Scroll estreia no mercado em queda de 12%

Token da Scroll estreia no mercado em queda de 12%

O token SCR da blockchain de camada 2 também está sendo distribuído hoje por meio de um airdrop
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

RWA é apenas um novo hype ou veio pra ficar?

Daniel Coquieri, CEO da Liqi, avalia potencial dos chamados Real World Assets (RWA) e o mercado de tokenização
seta vermelha de gráfico aponta para moeda dourada com rosto de caveira

Hacker invade Twitter de criador de chatbot e lucra R$ 3,4 milhões com token fraudulento

O chatbot baseado em IA, Truth Terminal, ganhou muita atenção na comunidade de criptomoedas após se tornar o primeiro no tipo a acumular ativos
Imagem da matéria: Tomarket: jogo do Telegram anuncia airdrop após atingir 40 milhões de jogadores

Tomarket: jogo do Telegram anuncia airdrop após atingir 40 milhões de jogadores

O jogo Tomarket do Telegram compartilhou mais critérios de airdrop antes do lançamento do token TOMA na próxima semana na The Open Network (TON)