Imagem da matéria: Filha de CEO de empresa cripto sofre tentativa de sequestro em Paris
(Foto: Shutterstock)

Um novo ataque contra grandes executivos de criptomoedas foi feito em Paris nesta terça-feira (13). Desta vez, um grupo de homens armados tentou sequestrar a filha e os netos de um homem que até agora foi identificado apenas como CEO de uma empresa do setor cripto. Porém, a ação criminosa não foi bem-sucedida. 

Em janeiro deste ano, um dos fundadores da Ledger, David Balland, foi sequestrado em Paris e teve um dedo cortado pelos criminosos. O executivo, que não tem mais um cargo na empresa, foi solto após uma grande operação policial. 

Publicidade

No caso mais recente, os criminosos tentaram sequestrar a mulher de 34 anos e seus dois filhos em plena luz do dia, às 8h20 no horário local, na Rue Pache, no 11º arrondissement. As informações são do jornal francês Le Parisien

Segundo a polícia, três criminosos usando máscaras pretas chegaram em uma van do sistema de entregas Chronopost e tentaram chegar até a mulher. Porém, o marido dela entrou no meio da ação e começou uma briga contra os sequestradores, que, mesmo armados, optaram por deixar o local. A ação foi registrada em vídeo que está sendo analisado pela polícia de Paris. 

Como aponta o portal The Block, esse tipo de ataque tem se tornado mais comum. Jameson Lopp, um veterano do Bitcoin e fundador da empresa de segurança Casa, mantém um registro online de ataques físicos desse tipo e os dados mostram que já foram 25 neste ano, contra 30 em todo ano passado.

Na França o problema parece ser mais grave, tendo ocorrido cinco episódios em 2025, incluindo o do cofundador da Ledger em janeiro.

  • Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!
VOCÊ PODE GOSTAR
Glauber “ProTheDoge” Contessoto dogecoin é fotografado

Brasileiro “Milionário da Dogecoin” agora é milionário da Pepe e está acumulando novas memecoins

Glauber Contessoto ganhou fama no mundo cripto em 2021, quando se tornou o que se acreditava ser o primeiro “Milionário do Dogecoin”
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Argentina inocenta Javier Milei em escândalo da criptomoeda Libra

Órgão do Ministério da Justiça da Argentina concluiu que o presidente não violou as leis de ética pública do país ao promover o controverso ativo em fevereiro deste ano
celular com logo do nubank e criptomoedas ao lado

Nubank desiste de aumentar taxas de criptomoedas por causa do IOF

O aumento das taxas havia sido uma decisão do próprio Nubank, já que mudanças no IOF não impactaram o setor cripto diretamente
Tela de computador mostra logo da Meta - abaixo tela de celular mostra logos facebook instagram whatsapp

Senadores dos EUA investigam o interesse renovado da Meta por stablecoins

A senadora Elizabeth Warren e o senador Richard Blumenthal, ambos democratas, alertam sobre riscos à concorrência e à privacidade