Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto
Robert Kiyosaki (Imagem: Reprodução)

O autor do best-seller “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, disse neste sábado (15) em post no Twitter que não recomenda mais o investimento em imóveis, como costumava fazer anteriormente. Segundo ele, nesse momento é melhor investir em ativos como Bitcoin, ouro e prata.

Segundo o polêmico escritor, o motivo é que, desde as eleições presidenciais de 2020 nos EUA, que colocaram o presidente Joe Biden na Casa Branca, o governo americano estaria “tomado por marxistas”, conforme ele descreve em seu livro “Capitalist Manifesto: Money for Nothing – Silver, Gold and Bitcoin”.

Publicidade

Esse cenário, de acordo com Kiyosaki, estaria gerando elevação de impostos sobre propriedades, controle no preço de aluguéis e queda no valor dos imóveis, com taxas de juros cada vez mais altas.

Diante desse panorama que ele imagina, o autor é enfático: “Eu recomendo ouro, prata e Bitcoin”.

Polêmicas

O livro de finanças pessoais “Pai Rico Pobre” – que deu origem a uma série de obras derivadas – é um dos maiores sucessos editoriais do ramo, estando entre os top 10 mais vendidos do segmento. No entanto, Kiyosaki é um autor divisivo, se envolvendo em constantes controvérsias e fazendo previsões catastrofistas para a economia e o governo americano.

Em julho deste ano, por exemplo, ele classificou as discussões sobre o dólar digital – a CBDC dos EUA – como “comunismo em sua forma mais pura” e apressou a população norte-americana a ficar de olho nas discussões sobre o assunto.

“Jim Rickards fez seu anúncio mais importante hoje. É sobre o ato mais traiçoeiro da história dos EUA, a Ordem Executiva 14067 de Biden. É o comunismo em sua forma mais pura, a criação da moeda digital do Banco Central CBDC. Fiquem acordados. Sintonizem com Rickards. Desliguem Biden. Cuidem-se”.

Publicidade

A ordem que Kiyosaki cita em seu tuíte foi assinada por Biden em março deste ano e se trata da sua primeira abordagem governamental para regular a indústria de criptomoedas.

Já em agosto ele fez um alerta ao mercado financeiro ao afirmar que a economia dos EUA está enfrentando enormes ventos contrários, formados simultaneamente por três bolhas financeiras, imobiliária, mercado de ações e de títulos. Segundo o escritor, “Milhões [de pessoas] irão falir. Não seja um deles. É tempo de você ficar rico”.

Anteriormente, durante o auge do inverno cripto e diante do cenário de queda avassaladora do Bitcoin (BTC) Kiyosaki havia eleito um novo investimento promissor: atum enlatado. O escritor ése tornou mais um a aderir a tese que vem ganhando força nas redes sociais de que o mundo está prestes a entrar em um momento de profunda escassez de alimentos.

Em um tuíte, Kiyosaki diz: “Melhor investimento: latas de atum. Inflação prestes a explodir. Melhores investimentos são latas de atum e feijão. Você não pode comer ouro, prata ou Bitcoin. Você pode comer latas de atum e feijão. Comida é o mais importante. Fome é o próximo problema. Invista na solução. Cuide-se”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com o logo da corretora de criptomoedas Kraken na tela

Kraken aposta em parceria com neobank e fintech para liderar corrida global por usuários de cripto

Exchange está aproveitando sua oferta de cripto-como-serviço como uma forma de expandir sua base de usuários e apoiar a adoção da tecnologia
Imagem da matéria: Bitcoin atinge máxima histórica e inaugura nova era no mercado cripto

Bitcoin atinge máxima histórica e inaugura nova era no mercado cripto

Segundo análise do MB | Mercado Bitcoin, o recorde marca uma virada estrutural: maior presença institucional, liquidez global em alta e fundamentos mais sólidos sustentam o novo topo histórico
token do trump

Bilionário cripto Justin Sun irá a jantar de Trump como principal detentor de memecoin

O fundador da Tron, Justin Sun, irá ao jantar da memecoin de Trump esta semana, revelando-se como o maior detentor VIP elegível
Polícia Civil, São Paulo, DEIC, Goiás, criptomoedas, lavagem de dinheiro

Dono de empresa suspeita de lavar dinheiro do Corinthians diz que fazia apenas “intermediação de criptomoedas”

A Wave Intermediações recebeu R$ 1 milhão do acordo entre o Corinthians e a Vai de Bet, mostra Fantástico