Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto
Robert Kiyosaki (Imagem: Reprodução)

O autor do best-seller “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, disse neste sábado (15) em post no Twitter que não recomenda mais o investimento em imóveis, como costumava fazer anteriormente. Segundo ele, nesse momento é melhor investir em ativos como Bitcoin, ouro e prata.

Segundo o polêmico escritor, o motivo é que, desde as eleições presidenciais de 2020 nos EUA, que colocaram o presidente Joe Biden na Casa Branca, o governo americano estaria “tomado por marxistas”, conforme ele descreve em seu livro “Capitalist Manifesto: Money for Nothing – Silver, Gold and Bitcoin”.

Publicidade

Esse cenário, de acordo com Kiyosaki, estaria gerando elevação de impostos sobre propriedades, controle no preço de aluguéis e queda no valor dos imóveis, com taxas de juros cada vez mais altas.

Diante desse panorama que ele imagina, o autor é enfático: “Eu recomendo ouro, prata e Bitcoin”.

Polêmicas

O livro de finanças pessoais “Pai Rico Pobre” – que deu origem a uma série de obras derivadas – é um dos maiores sucessos editoriais do ramo, estando entre os top 10 mais vendidos do segmento. No entanto, Kiyosaki é um autor divisivo, se envolvendo em constantes controvérsias e fazendo previsões catastrofistas para a economia e o governo americano.

Em julho deste ano, por exemplo, ele classificou as discussões sobre o dólar digital – a CBDC dos EUA – como “comunismo em sua forma mais pura” e apressou a população norte-americana a ficar de olho nas discussões sobre o assunto.

“Jim Rickards fez seu anúncio mais importante hoje. É sobre o ato mais traiçoeiro da história dos EUA, a Ordem Executiva 14067 de Biden. É o comunismo em sua forma mais pura, a criação da moeda digital do Banco Central CBDC. Fiquem acordados. Sintonizem com Rickards. Desliguem Biden. Cuidem-se”.

Publicidade

A ordem que Kiyosaki cita em seu tuíte foi assinada por Biden em março deste ano e se trata da sua primeira abordagem governamental para regular a indústria de criptomoedas.

Já em agosto ele fez um alerta ao mercado financeiro ao afirmar que a economia dos EUA está enfrentando enormes ventos contrários, formados simultaneamente por três bolhas financeiras, imobiliária, mercado de ações e de títulos. Segundo o escritor, “Milhões [de pessoas] irão falir. Não seja um deles. É tempo de você ficar rico”.

Anteriormente, durante o auge do inverno cripto e diante do cenário de queda avassaladora do Bitcoin (BTC) Kiyosaki havia eleito um novo investimento promissor: atum enlatado. O escritor ése tornou mais um a aderir a tese que vem ganhando força nas redes sociais de que o mundo está prestes a entrar em um momento de profunda escassez de alimentos.

Em um tuíte, Kiyosaki diz: “Melhor investimento: latas de atum. Inflação prestes a explodir. Melhores investimentos são latas de atum e feijão. Você não pode comer ouro, prata ou Bitcoin. Você pode comer latas de atum e feijão. Comida é o mais importante. Fome é o próximo problema. Invista na solução. Cuide-se”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin é uma "diversificação valiosa" para portfólios, diz diretor da BlackRock

Bitcoin é uma “diversificação valiosa” para portfólios, diz diretor da BlackRock

Jay Jacobs explicou que, historicamente, a probabilidade de retornos positivos é grande para quem mantém Bitcoin por mais de três anos
Ilustração do jogo telegram Capa Captain Tsubasa mostra dois jogadores frente a frente

Captain Tsubasa: Aprenda a ganhar moedas para participar do airdrop do jogo do Telegram

O novo jogo dá um toque temático de futebol à fórmula do Hamster Kombat; veja como acumular bolas
Imagem da matéria: Bitcoin abaixo de US$ 60 mil é oportunidade de compra, diz Standard Chartered

Bitcoin abaixo de US$ 60 mil é oportunidade de compra, diz Standard Chartered

Banco argumenta que enquanto Bitcoin luta para ser visto como porto seguro geopolítico, sua queda atual representa uma oportunidade de compra
Mão segurando um celular com o logo dourado da corretora Gemini

Gemini fecha as portas no Canadá, seguindo Binance e OKX

A saída da corretora fundada pelos gêmeos Winklevoss ocorre depois que o Canadá reforçou as regulamentações no setor cripto