A BRLA Digital, que emite a stablecoin pareada ao real BRLA Token, anunciou nesta quinta-feira (22) a mudança do nome da fintech para Avenia.
E o nome não é a única novidade: a empresa concluiu uma rodada seed de R$ 12 milhões, co-liderada pelos fundos Big Bets e Fluent Ventures, com participação da Grão VC, dos fundadores das fintechs Barte e El Dorado, e continuidade no programa de aceleração do Pinheiro Neto Advogados.
Com a mudança da marca, acompanhada pelo novo investimento, a empresa visa aumentar sua participação no mercado de stablecoins, no qual já processou mais de R$ 3 bilhões em operações e atingiu o breakeven em menos de 12 meses.
Leia Também
Com o novo aporte, a Avenia pretende expandir sua atuação para outros países da América Latina, obter licenças regulatórias, reforçar compliance e risco e ampliar ainda mais sua infraestrutura tecnológica.
“Mais de 90% do nosso resultado hoje vêm da plataforma de cross-border payments, apesar de sermos amplamente reconhecidos como os emissores do BRLA. O rebranding traz maior clareza sobre o que a Avenia é hoje — e sobre o que estamos construindo para os próximos anos”, disse Matheus Moura, cofundador e CEO da Avenia.
- Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!