Imagem da matéria: Foxbit Só Voltará no Dia 26 e Cria Operação Manual Para Saques de Bitcoin
Guto Schiavon (E) e João Canhada (D) durante live da Foxbit (Foto: Reprodução)

A Foxbit permanecerá mais 12 dias fora do ar. A empresa fez uma live às às 16h desta quarta-feira (14), para avisar sobre a nova data e revelar que só retornará no dia 26 de março.

Guto Schiavon, Diretor de Operações da Foxbit, e João Canhada, CEO da empresa, responderam ao vivo algumas perguntas dos usuários e informaram que os clientes poderão realizar saques de seus fundos durantes esse prazo. O problema, contudo, é que os saques serão realizados manualmente após o preenchimento de um formulário que será disponibilizado pela empresa até o final do dia.

Publicidade

Schiavon complementou que terão quarenta pessoas responsáveis pelas operações de saques e atendimento ao cliente, num prazo de quase 24 horas por dia. As retiradas deverão ser totais; as parciais não serão autorizadas.

Sem taxas em saques de bitcoin

‘’É muito trabalho mas não tem sentido esperar a Blinktrade colocar isso no ar’’, disse Canhada.

Muitos usuários perguntaram sobre a natureza da relação com a empresa que fornece a plataforma ou até quando vai o contrato. Estas perguntas não foram respondidas.

”A plataforma irá voltar, mas não é nosso interesse segurar saldo de nenhum usuário, seja ele em real ou bitcoin. É uma empresa solvente e não há nenhum problema caso todos os usuários realizarem saques.’’

Para saques tanto em reais quanto em bitcoin não haverá taxas. É importante também lembrar que os saques serão realizados de acordo com os saldos prévios na corretora. Caso o cliente tenha fundos em Real, ele poderá sacar Real. Não poderá trocar por bitcoin e sacar bitcoin.

Publicidade

Ao serem perguntados durante a Live por um telespectador se a Foxbit estava ‘’quebrando’’, Schiavon prontamente respondeu que é exatamente o contrário, e que a liberação dos saques prova justamente a solvência da empresa.

“O poder das exchanges não é nunca falhar, mas como elas voltam depois”, disseram.

A dupla disse que reforçaria a comunicação de que os usuários não deveriam tratar a exchange como uma carteira, já que acreditam que as pessoas devem ter o controle do próprio dinheiro e dos próprios BTCs.

O que aconteceu com a Foxbit

Na live realizada na última segunda-feira (12), a Foxbit informou que no dia 9 realizou uma manutenção de emergência com a finalidade de reparar o bug que havia encontrado. Durante a manutenção foi que o problema ocorreu, deixando a corretora fora do ar por quase 5 dias.

Em uma apuração exclusiva, o Portal do Bitcoin revelou que a plataforma teve saques duplicados. Mais tarde, a empresa confirmou a informação. Cerca de 30 BTC, ou R$ 1 milhão, foram perdidos.

Leia tudo o que já foi publicado sobre o assunto:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

O MB inaugurou uma estátua que simboliza a relevância do mercado cripto em 2024, marcado pela adoção institucional e o recorde de preço do BTC
Cornelius Johannes Steynberg, do MIT, em vídeo no Youtube

Morre sul-africano preso no Brasil por aplicar golpe de R$ 5 bilhões em criptomoedas

Cornelius Johannes Steynberg foi enterrado na quarta-feira (24) no Jardim das Palmeiras, em Goiânia
comprimidos de ecstasy Polícia SP

Polícia apreende ‘balas’ de ecstasy com símbolo de Bitcoin durante prisão

Ocorrência no litoral de SP culminou em prisão em flagrante por tráfico de drogas
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa