Imagem da matéria: Jogo play-to-earn troca blockchain do Bitcoin pela da Solana e revolta bitcoiners
(Foto: Shutterstock)

A equipe do jogo play-to-earn Light Nite, que roda no blockchain do Bitcoin, anunciou na quarta-feira (09) que a partir de março o protocolo do jogo vai migrar para a blockchain da Solana.

Após a divulgação, bitcoiners criticaram a mudança porque no início do projeto o marketing foi direcionado exclusivamente para eles e o levantamento de capital foi basicamente em bitcoins.

Publicidade

Segundo os desenvolvedores, que exaltaram a velocidade da rede da SOL, um dos argumentos para a troca é que a cunhagem NFT da Solana e o protocolo padrão são personalizáveis, permitindo mudanças significativas na economia do jogo.

“Seu jogo blockchain favorito de Battle Royale, Deathmatch multiplayer e play2earn NFT será executado na rede blockchain mais rápida do mundo”, ressalta a nota, que adianta que o nome do jogo passara a ser ‘Light Nite X’, enquanto o atual será mudado para ‘Light Nite Legacy’ e continuará rodando na rede Bitcoin.

Segundo a equipe, a migração vai mudar significativamente a infraestrutura, os sistemas de recompensa e até mesmo o design do NFT do jogo.

“A cunhagem NFT da Solana e o protocolo padrão são personalizáveis. Consequentemente, os NFTs Light Nite baseados em Solana serão significativamente diferentes dos ativos Liquid existentes. Primeiro, eles terão uma variedade de combinações, frequência e raridade.

Publicidade

Outro ponto, diz a nota, é que no blockchain Solana o jogo terá novos recursos de recompensa, bem como novas funcionalidades, como opções de empréstimo ou staking.

“Estamos focados em fornecer valor aos nossos usuários, portanto, a infraestrutura NFT baseada em contratos inteligentes que permitirá no futuro staking e empréstimos é o caminho que decidimos seguir”, diz outro trecho do texto.

Bitcoiners criticam mudança de blockchain

Ao se depararem com a notícia, vários bitcoiners criticaram a mudança, haja vista que o desenvolvimento do jogo contou com a comunidade para arrecadar fundos em BTCs.

“Que piada”, escreveu o usuário da conta bitbug42∞. Patrick_Ulrich foi sincero e postou: “Eu só comprei este jogo por conta do suporte à lightning … Fácil desinstalar agora”.

Publicidade

DataSci ∞/21M e Bohemian disseram que foram bloqueados quando criticaram a mudança. “Eles me bloquearam por comentar educadamente que não os seguirei mais”, disse DataSci.

A conta Fulmo não mediu palavras e disparou:

“Então, por que todo mundo está chateado? Marcado como ‘jogo Lightning’; comercializado fortemente para uma multidão apenas de Bitcoin; levantou capital de VC [venture capital] focado em Lightning; fez um crowdsale para Bitcoin; nunca entregou um produto funcional; mudou para uma shitcoin para aproveitar o hype da NFT”.

Mais moderado, o podcaster Vlad Costea escreveu no Twitter:

“Algum de nós realmente jogou o jogo? Claro, eles levantaram fundos e trabalharam para entregar um game apenas para Bitcoin. Mas não é algo que atrai os bitcoiners. Eles provavelmente encontrarão mais jogadores na Solana”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: NFTs do Bored Ape de Neymar desvalorizam mais de 90% desde aquisição

NFTs do Bored Ape de Neymar desvalorizam mais de 90% desde aquisição

Em 2022, o NFT do Bored Ape Yacht Club mais barato valia R$ 1,7 milhão; hoje, preço está em R$ 202 mil
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Imagem da matéria: Receita Federal dos EUA acende alerta do mercado ao sinalizar que planeja acabar com anonimato em cripto

Receita Federal dos EUA acende alerta do mercado ao sinalizar que planeja acabar com anonimato em cripto

Um novo formulário do IRS parece indicar que a agência exigirá os endereços de carteiras de usuários DeFi
Imagem da matéria: BitcoinToYou: E-mails mostram que corretora “emprestava” Bitcoin de clientes sem informá-los

BitcoinToYou: E-mails mostram que corretora “emprestava” Bitcoin de clientes sem informá-los

O processo entre os sócios da empresa levou três anos para ser aberto, indicando que a BitcoinToYou já enfrentava problemas bem antes da crise atual de saques. Processo entre irmãos sócios e volumes “mortos” da BitcoinToYou indicam que a empresa estava com problemas sérios muito antes de travar os saques em abril