Imagem da matéria: 2º maior banco da Espanha, BBVA vai vender Bitcoin e Ethereum
Banco BBVA (Foto: Shutterstock)

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), o segundo maior da Espanha, irá oferecer o serviço de compra e venda de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para seus clientes por meio do aplicativo da instituição. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), conforme aponta reportagem da Reuters

O processo do BBVA para começar a ofertar o serviço de criptomoedas começou em 2020, quando o banco tinha como plano começar com os clientes de sua operação na Suíça. Isso porque o país já tinha uma clareza regulatória maior estabelecida pela agência Financial Market Supervisory Authority (FINMA). Em 2021, o serviço do BBVA de corretagem de Bitcoin foi lançado na Suíça.

Publicidade

O caminho para oferecer o serviço aos clientes espanhóis, que estão dentro da União Europeia, ficou mais claro após junho de 2023, com a entrada em vigor do Regulamentos do Mercado de Cripto (MiCA) no bloco econômico.

O MiCA é um conjunto de regulamentações criado pela União Europeia para fornecer um arcabouço legal claro e unificado para o mercado de criptoativos dentro do bloco econômico. Ele tem como objetivo garantir maior segurança jurídica para empresas e investidores, estabelecendo regras sobre a emissão, oferta e negociação de criptoativos, além de exigir registros e licenças para plataformas que oferecem esses serviços.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Reserva de Bitcoin dos EUA será anunciada nesta sexta, diz secretário do Comércio

O Bitcoin deverá ter um status único dentro da reserva de criptomoedas, disse o secretário de Comércio, Howard Lutnick
celular mostra log da Sui

SUI dispara 14% ao entrar na reserva do projeto da família Trump

Colaborar com a Sui foi uma decisão óbvia”, afirmou o cofundador da World Liberty Financial
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

CZ nega negociações sobre investimento da família Trump na Binance e pedido de perdão

Empresário nega que tenha debatido um possível perdão presidencial em um contexto de negociações sobre a Binance U.S
celular com logo dos Correios

Correios querem usar blockchain para agilizar entrega de encomendas no Brasil

O objetivo é discutir soluções inovadoras para processos de negócio, operações e gestão de suprimentos internos dos Correios