Imagem da matéria: Banco espanhol BBVA oferecerá custódia de criptomoedas, diz Coindesk
Foto: Shutterstock

O segundo maior banco da Espanha, o BBVA, começará negociações a respeito da custódia de criptomoedas, de acordo com duas fontes anônimas ouvidas pelo Coindesk. O Banco possui cerca de US$ 840 bilhões em ativos e agora deverá começar sua oferta de criptomoedas na Suíça.

Isso se daria porque a Suíça possui regras mais abrangentes e permissivas quanto a ativos digitais, passando pela regulação da Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA).

Publicidade

Segundo as fontes do CoinDesk, o BBVA está prestes a lançar sua iniciativa envolvendo criptomoedas em toda a Europa, mas sediada na Suíça. O portal especializado também aponta que há obstáculos no caminho e dezembro seria ainda cedo demais para um possível lançamento do serviço. Espera-se que em janeiro o banco espanhol esteja completamente pronto.

Os rumores também indicam que o BBVA integrou a mesma solução de custódia para ativos digitais, chamada SILO, utilizada pelo banco Gazprombank da Rússia que já oferece esse tipo de serviço de custódia de criptoativos.

O CoinDesk afirma que o BBVA decidiu não se manifestar sobre o assunto, portanto as informações provêm exclusivamente das fontes anônimas ouvidas pelo portal. O banco já havia começado sua integração com a plataforma SILO, de custódia de criptomoedas, já por seis meses.

Outra fonte não identificada pelo CoinDesk afirmou que o projeto seria revelado “perto do Natal”, tendo em vista questões regulatórias não resolvidas.

Publicidade

O BBVA no caso foi uma das primeiras instituições financeiras a combinar a tecnologia blockchain pública e privada em transações ao vivo em julho de 2018. Portanto, a iniciativa revelada pelo CoinDesk seria bastante crível, porém não confirmada oficialmente.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoin da rede Solana com tema GameStop sobe 1.900% e desperta febre do GME

A memecoin GME decolou na segunda-feira (13), entregando retornos consideráveis, superando os das ações da GameStop
Moeda de Bitcoi sob mapa da América comd estaque para Venezuela

Venezuela quer desativar todas as fazendas de mineração de criptomoedas do país

O governador do estado de Carabobo afirmou que o governo está prestes a publicar um decreto que irá proibir a mineração de criptomoedas
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Criador da FTX vai mudar de presídio nos Estados Unidos

Transferência de presídio pode durar até um mês nos EUA, com o detento sendo levado para várias penitenciárias até chegar ao destino final
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Hong Kong bane Worldcoin por coleta de dados “desnecessária e excessiva”

A Worldcoin chegou a escanear o rosto e a íris de 8.302 indivíduos durante sua operação em Hong Kong, segundo autoridades