“Você vira um Ken quando fala sobre Bitcoin”, diz atriz do filme da Barbie

Segundo Margot Robbie, o próprio marido dela se transformava em um chato quando conversava sobre criptomoedas com outros integrantes da produção
Margot Robbie, que interpreta Barbie em novo filme

Margot Robbie, que interpreta Barbie em novo filme (Shutterstock)

A atriz australiana Margot Robbie, que estrela o novo filme sobre a boneca Barbie, revelou essa semana que acha chato quando homens discutem perto dela sobre Bitcoin e criptomoedas.

Durante uma entrevista ao aplicativo Fandango, a atriz foi perguntada sobre como ela fazia para identificar um Ken – o boneco namorado da Barbie, que no filme é mostrado como alguém superficial, machista e pouco interessante.

Publicidade

Leia também: Novo filme da Barbie dá origem a mais de 30 golpes com criptomoedas

Margot disse que ela e a diretora do filme, Greta Gerwig, riam muito quando o próprio marido da atriz, o produtor Tom Ackerley, discutia criptomoedas e Bitcoin com outros integrantes do filme. Segundo ela, nesses momentos o marido virava um Ken, de tão chato.

“Isso é um Ken. É tão engraçado porque, quando estávamos nos preparando para este filme, dois de nossos maravilhosos produtores, um dos quais também é meu marido, falavam sobre Bitcoin (BTC) ou algo assim. Eles estavam sendo tão Kens ,” disse ela.

Confira abaixo o momento das declarações na entrevista:

„You are such a Ken, if you talk #Bitcoin
– Margot Robbie, Barbie

Want to be a Ken? Get #BTC
Want to get a Barbie? Get #BTC

All of a sudden I want to watch Barbie… pic.twitter.com/dQWLREJ2Fj

— Robin Seyr (@RobinSeyr) July 29, 2023

Segundo o site Finbold, a atriz ainda fez uma piada ao se referir ao marido, dizendo que o interesse dele por criptomoedas exalava uma “Big Ken Energy”, um trocadilho no inglês para se referir a algo muito intenso.

O bordão, é claro, logo se espalhou pela internet. Michael Saylor, o evangelista do Bitcoin que criou a MicroStrategy – maior baleia corporativa do mundo da criptomoeda – fez questão de replicar a entrevista em sua conta no Twitter, espalhando o trocadilho “Big Ken Energy” entre seus seguidores.

Publicidade

#Bitcoin is Big Ken Energy. pic.twitter.com/ExFOGXsuJ9

— Michael Saylor⚡️ (@saylor) July 28, 2023

Golpes cripto com o filme da Barbie

Na semana passada, enquanto o novo filme da Barbie levava milhares de pessoas aos cinemas, também abria espaço para que os golpistas do mercado de criptomoedas surfassem no hype para tirar o dinheiro de investidores.

Uma pesquisa no Token Sniffer, site que realiza a auditoria automatizada de criptomoedas, mostrou que pelo menos 30 memecoins ligadas a Barbie foram criadas logo após a estreia.  

Os nomes são parecidos — BARBIE INU, KEN, BARB, BARBIE SWOON, BARBIE SWAP, BARBIE PINK, ArbiBarbie — e a maioria dos tokens foram criados nas redes BNB ChainArbitrum e Ethereum.

Na auditoria automatizada dos contratos inteligentes desses tokens feita no Token Sniffer, a maioria trouxe alertas que indicam que esses projetos não passam de tentativas de golpes.

Publicidade

A análise fez alertas de, por exemplo, alta concentração da oferta de tokens na mão de seus criadores, o que abre brecha para golpes de pump and dump. Nesta fraude, os criadores de uma criptomoeda divulgam informações falsas para convencer pessoas a comprar um ativo para logo despejá-los no mercado e realizar o lucro à custa dos investidores.

Outro ponto de atenção trazido pelo Token Sniffer foi o fato de esses tokens terem uma baixa liquidez no mercado, o que prejudica a venda desses ativos pelos investidores.

Muitos desses novos tokens da Barbie também não tem a propriedade renunciada, o que significa que o proprietário do contrato pode modificá-lo quando desejar para desabilitar a venda do ativo, aumentar as taxas ou criar novos tokens.